Da mesma forma que o Clubhouse chegou repentinamente no ano passado, a rede social também pode estar perdendo a força.

Na internet, alguns tuiteiros de plantão brincam ao questionar “será que o app foi um surto coletivo?”. Ainda mais depois que os tais convites para acessar a plataforma se tornaram de livre acesso, abonando a ideia de exclusividade que foi justamente o que, inicialmente, levou uma multidão a se interessar pela rede.

publicidade

Assim, a curiosidade por saber o que rolava nas salas de áudio foi sanada e o interesse do público, ao menos no Brasil, parece ter diminuido com a mesma velocidade.

Fora isso, há também as consequências judiciais que o aplicaitivo pode ter de se ajustar – sobre isso, o Olhar Digital conversou com Thiago do Val, head de inovação, tecnologia e compliance, além de sócio da Lira Advogados. Para entender melhor as consequências, clique aqui.

Dito isso, pode ser que você esteja entre as pessoas que não estão mais interessadas na rede. Por isso, preparamos um tutorial para você saber como desativar temporariamente sua conta no Clubhouse ou excluí-la de vez.

Acompanhe o passo a passo abaixo para saber como.

Como excluir minha conta do Clubhouse?

Antes de começar o passo a passo, vale dizer que não há um botão de “exclusão” logo de cara. Você vai precisar, primeiro, desativar a sua conta para que ela possa ser excluída de forma permanente dentro da rede.

Dito isso, vamos ao passo a passo:

1. Abra o Clubhouse, toque na sua foto de perfil e, na próxima página, clique no ícone de engrenagens;

2. Em seguida, clique novamente em seu nome e, por fim, toque em “Deactivate Account” para desativar sua conta;

Vale lembrar que, ao desativar sua conta, o seu perfil não será mais visível a nenhum usuário da rede.

Caso mude de ideia, você tem 30 dias para reativar a conta. Após esse período, a plataforma exclui o perfil permanentemente.

Leia mais!

Como excluir os dados da conta do Clubhouse?

Uma vez desativada a sua conta, vale dizer que isso não significa que os seus dados serão excluidos junto. As informações que você usou para construir o seu perfil continuam no banco da empresa.

Por isso é interessante solicitar ao Clubhouse que essas informações também sejam apagadas.

Para isso, você precisará acessar a página de “Suporte do Clubhouse”, que você pode acessar por aqui. Siga os passos abaixo:

  • Na página de suporte, selecione a opção “Community Support Help Request”, adicione suas informações (e-mail e nome de usuário) nos locais indicados;
  • No tópico “Please choose a topic below” (“Por favor, selecione um tópico abaixo”, em tradução), selecione a opção “Account Settings” (“Configurações da conta”, em tradução);
  • Em seguida, no tópico “What can we help you with your account?” (“Como podemos ajudar você com a sua conta”, em tradução), selecione “Delete My Information” (“Exclua minhas informações”, em tradução). Em seguida, você precisará explicar em poucas linhas a sua solicitação. Coloque que desativou seu perfil e que deseja excluir suas informações do banco de dados da empresa;
  • Finalize a solicitação clicando em “Submit” no final da tela.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!