Os problemas nas vendas globais dos Galaxy S21 podem ter afetado negativamente dezenas de fornecedores de peças para a própria Samsung. Mesmo com uma possível melhora recente, o tropeço que aconteceu com essas empresas é significativo, quando são comparados os números de poucos anos atrás.
Por melhores que sejam os smartphones da linha Galaxy S21 e suas vendas nos primeiros momentos de vida dos aparelhos, os números acumulados durante o primeiro semestre no varejo e operadoras são desanimadores. Os fornecedores de componentes para a Samsung também não estão felizes, ao menos é o que o site The Elec conseguiu averiguar em um documento interno da empresa coreana.
Leia também

Os dados neste documento levam em conta os números de 20 fornecedores diferentes, todos ligados aos aparelhos dessa linha. No total, as vendas de todos eles fecharam o segundo trimestre de 2021 com 2,53 trilhões de Wons sul-coreanos, resultando em um lucro operacional de 162,4 bilhões de Wons sul-coreanos.
Quando comparados com números das vendas registradas durante o mesmo período de 2019, momento de lançamento dos Galaxy S10, o total somado diminuiu 13,1% e os lucros despencaram 72%. Este problema na comercialização dos aparelhos da linha Galaxy S21 pode ser resultado de uma mistura que também envolve a recente crise dos chips, com fechamento de países e regiões durante a pandemia de COVID-19.
Galaxy S21 FE pode não ajudar a Samsung
Como novos celulares desta linha não devem aparecer até o começo do ano que vem e o Galaxy Z Flip 3 é diferente, mesmo que com um preço mais próximo dos próprios Galaxy S mais caros, é pouco provável que o segundo semestre deste ano represente alguma melhoria para a Samsung.
Neste cenário o Galaxy S21 FE, previsto para ser lançado em algum momento deste ano, não deve auxiliar a Samsung. O aparelho tende a ser representante de um segmento intermediário mais potente e não um flagship como todos os outros Galaxy S21.
Via: PhoneArena.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!