Alguns usuários do Samsung Galaxy S21 Ultra receberam antecipadamente a atualização do teclado do Google, o Gboard, que traz os designs do Android 12. O Google não se manifestou se a atualização foi proposital ou por engano.

Os novos layouts estão disponíveis para dispositivos Samsung Galaxy S21 Ultra que estiverem com o app beta do Gboard na versão 10.9.04.387080390. A atualização inclui novas cores, além de uma leve alteração na disposição dos menus do Android.

publicidade

De acordo com as imagens vazadas, o teclado adota elementos do Material You, nova identidade visual do OS para o Android 12, incluindo bordas arredondadas do teclado, além de um novo design para os ícones do Google.

Samsung Galaxy S21 Ultra recebe atualização de teclado do Android 12. Reprodução: Android Police
Comparativo entre o teclado do Android 11 (esquerda) e o teclado do Android 12 (direita). Reprodução: Android Police

Beta do OneUi 4 pode ser lançado em breve

A aparição de dispositivos Galaxy S21 Ultra com os novos teclados do Android 12 pode indicar que a Samsung está prestes a lançar a versão beta da sua nova interface, a OneUi 4. A empresa costuma fazer testes na compatibilidade de aparelhos com recursos nativos do Android antes do seu lançamento, o que justificaria a novidade inesperada.

publicidade

O mais provável é que a Samsung pode lançar o programa beta do Android 12 no final deste mês, então talvez o Google tenha atualizado o Gboard para habilitar a versão beta do Material You nos Galaxy que entrarão no programa e, ao fazer isso, também desbloqueou os novos teclados para dispositivos que utilizam o Android 11.

Leia mais:

publicidade

A OneUi 4 deve chegar primeiro aos novos Galaxy Z Fold e Flip 3, além dos Galaxy S21 Ultra, mas outros dispositivos receberão a interface, posto que a Samsung planeja fornecer atualizações de sistema por no mínimo cinco anos para os seus smartphones mais recentes.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!