O produtor indiano Adi Shankar trabalhou como showrunner e produtor executivo de ‘Castlevania’, série da Netflix baseada na franquia de videogames da Konami, entrou com um processo contra o produtor executivo Kevin Kolde. O motivo da ação é a exclusão de Shankar do spin-off sobre Richter Belmont. Ele também processa a produtora responsável pela adaptação.
Ao ser retirado da nova produção, Adi Shankar também é excluído dos lucros da série animada. A queixa do indiano é datada do dia 18 de agosto, a última quarta-feira, no Tribunal Superior de Los Angeles, de acordo com o site The Hollywood Reporter.
Leia mais:
- Mais um adiamento na estreia de ‘Venom: Tempo de Carnificina’
- Conheça os personagens de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’
- ‘Um Ano Inesquecível’: Prime Video anuncia sua primeira franquia de filmes originais
Na denúncia, o showrunner alega que Kolde e sua produtora “planejaram um esquema para expandir o universo de ‘Castlevania’ e, ao mesmo tempo, cortar Shankar do acordo que as partes fizeram – e aumentando os lucros de Kolde”. Ainda no processo é dito que Kolde rompeu com Shankar pouco tempo após a produtora encerrar a ligação com o roteirista e criador da série Warren Ellis.
Ainda segundo Shankar, ele tinha um acordo verbal com Shankar no qual receberia aprovação criativa sobre qualquer trabalho derivado do desenho animado baseado no videogame. Ele ainda teria direito a 33% da compensação de backend. A cisão para o spin-off foi feita sem a aprovação ou envolvimento do produtor indiano.

A nova animação de ‘Castlevania’ foi anunciada pela Netflix em junho. A série se passa centenas de anos após os eventos da saga principal, concentrada nas aventuras de Richter Belmont, um descendente de Trevor e Sypha, protagonistas originais da produção. Ele será acompanhado por Maria Renard, irmã de sua noiva.
As quatro temporadas de ‘Castlevania’ estão disponíveis na plataforma de streaming. A quarta e última estreou no serviço no dia 13 de maio deste ano. As temporadas foram uma adaptação livre de ‘Castlevania 3: Dracula’s Curse’, de 1989, e a sequência ‘Curse of Darkness’, para PlayStation 2.
Via: CBR
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!