No início deste mês, o Instagram divulgou que estava testando um novo produto para a aba Loja: o Ads in Instagram Shop (anúncios na loja Instagram, em tradução livre), ferramenta que começou com anunciantes selecionados dos EUA. A expansão para outros mercados, que estava prevista apenas para os próximos meses, acaba de chegar. 

Nesta terça-feira (24), o recurso passou a estar disponível em países onde a aba Loja do Instagram está acessível, e o Brasil, terceiro país que mais usa a rede social no mundo, não poderia ficar de fora dessa. De acordo com uma pesquisa realizada pela companhia Statista, só estamos atrás dos EUA e da Índia em número de usuários da rede social.

publicidade
Após algumas semanas de teste nos EUA, a rede social lançou recurso de anúncios na aba Loja em nível mundial. Imagem: Divulgação Instagram

Nova ferramenta do Instagram direciona usuário à página de detalhes do produto anunciado

Segundo o Instagram, o recurso veio “para tornar ainda mais fácil a descoberta de marcas e produtos para as pessoas que já estão navegando em um ambiente de compras na plataforma”.

Os anúncios aparecerão na página inicial da aba Loja do Instagram e, ao clicar, o consumidor será direcionado para a página de Detalhes do Produto, onde poderá saber mais informações sobre o item, visualizar imagens adicionais e navegar por outros produtos da marca. 

Ao clicar no anúncio, o usuário é direcionado à página de Detalhes do Produto. Imagem: Divulgação Instagram

“Também será possível salvar o produto em uma lista de desejos ou compartilhá-lo com os amigos”, informa o comunicado oficial da plataforma.

Assim como já acontece com qualquer anúncio no Instagram, as pessoas poderão ocultar ou denunciar qualquer anúncio na aba Loja. Para isso, basta tocar e manter o anúncio pressionado para selecionar a opção de reportar.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!