A Vivo Global lançou na China um power bank de 10.000 mAh com potência de até 20W, que pode ser muito útil para quem precisa recarregar a bateria do smartphone rapidamente em uma emergência. Não chega aos 22W do power bank da Xiaomi, mas chega bem perto, e assim como outros power banks da rival, ele pode carregar até três aparelhos de uma só vez.

Power bank é versátil e tem carregamento rápido

Novo power bank de 10.000 mAh com 20W da Vivo Global
Power bank da Vivo tem duas portas USB-A e uma USB-C, essa com 20W / Divulgação: Vivo Global

Com três portas USB, duas USB-A e uma USB-C, o power bank atinge a potência de 20W de carregamento só na última, as saídas USB-A são limitadas a 18W. Caso você esteja usando três portas USB de forma simultânea, para carregar diferentes dispositivos, a potência é reduzida um pouco mais, para 15W.

Esse power bank é compatível com protocolos USB Power Delivery, Quick Charge 2.0 e 3.0 da Qualcomm, e o FlashCharge de 18W da própria Vivo. Ele tem espessura de 15 mm e pesa 220 gramas. Na caixa, o power bank vem acompanhado por um cabo USB-C.

Modo de baixa voltagem para fones TWS

Novo power bank de 10.000 mAh com 20W da Vivo Global
Power bank da Vivo tem modo de voltagem baixa para carregar fones TWS / Divulgação: Vivo Global

A porta USB-C é reversível, e pode ser usada para carregar o power bank. A empresa lançou antes uma versão parecida, mas com carregamento de 18W e entrada USB para carregamento, ao invés da entrada e saída USB-C do novo modelo, Além disso, o power bank tem um modo de baixa voltagem, assim pode carregar fones TWS.

publicidade

Leia mais:

O power bank da Vivo é bem barato, custando 169 yuan, ou cerca de R$ 137. Por enquanto, ainda não está claro se a empresa vai vender ele fora da China, mas até agora ainda não tivemos um lançamento sequer da marca no Brasil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!