Henry Cavill como Geralt de Rivia em 'The Witcher'. Imagem: Jay Maidment/Netflix
Desde 2013, com ‘House of Cards’, a Netflix vem investindo na produção de conteúdo próprio. Nesse tempo, a plataforma de streaming conseguiu mais do que se solidificar enquanto produtora de filmes e séries, ela conquistou uma marca própria e construiu um universo particular. E no próximo dia 25 de setembro, quer celebrar junto aos fãs.
O Tudum será o primeiro evento mundial da Netflix, com novidades e conteúdos inéditos das produções da empresa. “As maiores estrelas e criadores de conteúdo de vários países, incluindo o Brasil, estarão juntos no nosso palco virtual para contar novidades exclusivas de mais de 70 títulos”, explica a companhia.
A transmissão começa às 13h (horário de Brasília) pelos canais da Netflix no YouTube, Twitter e Twitch. Para os fãs da cultura pop japonesa, ainda terá um pré-show, no mesmo dia, dedicado aos animes a partir das 10h (horário de Brasília) no canal Netflix Anime.
Durante as três horas de evento, serão apresentados trechos das novas temporadas de ‘Stranger Things’, ‘Bridgerton’, ‘The Witcher’, ‘La Casa De Papel’, ‘Cobra Kai’ e muitos outros. Entre os filmes, a Netflix trará conteúdo das suas superproduções ‘Alerta Vermelho’, ‘Não Olhe para Cima’, ‘Resgate’, ‘Vingança & Castigo’, ‘The Old Guard’ e mais. O bloco ‘Mais Brasil na Tela’ terá só conteúdo brasileiro apresentado pela atriz Maisa, com destaque para as séries ‘Maldivas’ e ‘De Volta aos 15’.
Outras duas produções da lista chamam a atenção do público geek mais “old school”. ‘Cowboy Bebop’ já ganhou novas imagens de divulgação recentemente, e devemos ver muito mais no Tudum. John Cho (‘Star Trek‘), Mustafa Shakir (‘Luke Cage’), e Daniella Pineda (‘Jurassic World: Reino Ameaçado’) vivem os personagens principais Spike Spiegel, Jet Black e Faye Valentine, respectivamente. A série vai estrear em 19 de novembro.
Leia também:
Também está na lista a adaptação da obra-prima de Neil Gaiman, ‘Sandman’. Com produção do próprio autor (uma fórmula que se provou muito bem-sucedida com ‘Good Omens’, do Prime Video), a série conta com um super elenco, com Tom Sturridge (Sonho), Gwendolyn Christie (Lúcifer), Kirby Howell-Baptiste (Morte), Mason Alexander Park (Desejo), Donna Preston (Desespero), Patton Oswalt (como a voz do corvo Matthew), Stephen Fry (Gilbert), David Thewlis (John Dee), Jenna Coleman (Johanna Constantine), Charles Dance (Roderick Burgess), Vivienne Acheampong (Lucienne) e Boyd Holbrook (Corinthian), entre outros.
Criadores de conteúdo e fãs poderão ainda compartilhar e retransmitir o evento em seus perfis do Facebook, Twitch e canais de YouTube. A Netflix preparou um guia sobre como retransmitir o Tudum e abriu inscrições.
Confira a lista completa dos filmes e séries que aparecerão no evento:
Esta post foi modificado pela última vez em 25 de agosto de 2021 16:02