A Netflix divulgou nesta segunda-feira (23) as primeiras imagens oficiais da série em live action de ‘Cowboy Bebop’, produção que irá adaptar o clássico e aclamado anime dirigido por Shinichiro Watanabe. Nas fotos (abaixo), é possível ver John Cho (‘Star Trek‘), Mustafa Shakir (‘Luke Cage’), e Daniella Pineda (‘Jurassic World: Reino Ameaçado’), como os personagens principais: Spike Spiegel, Jet Black e Faye Valentine, respectivamente.

Junto às imagens, a plataforma de streaming também revelou que a série vai estrear em 19 de novembro, além de liberar a sinopse oficial, que diz:

“Baseada no fenômeno mundial da Sunrise Inc., Cowboy Bebop quebra paradigmas de gênero e se inspira no jazz para contar a história do grupo de caçadores de recompensas formado por quatro desajustados: Spike Spiegel, Jet Black, Faye Valentine e Radical Ed. Enquanto tentam esquecer o passado, eles vasculham o espaço sideral à procura dos criminosos mais perigosos do universo. Pelo caminho, podem até salvar o mundo… se o pagamento valer a pena.”

As primeiras fotos expandem o rápido vislumbre das estrelas de ‘Cowboy Bebop’ fornecidas no início do inverno durante o evento “Geeked Week”, da Netflix. As imagens mostram Cho vestindo o terno roxo icônico de Spike Spiegel, as próteses de Shakir e cabelo liso atemporal de Faye em Pineda. O único membro da gangue original ausente do material de divulgação até agora é a hacker Edward, também conhecido como “Radical Ed”.

A tão esperada adaptação live action sofreu atrasos durante o curso da produção devido à lesão de Cho no set, que deixou a produção por aproximadamente nove meses. As filmagens de ‘Cowboy Bebop’ terminaram em março. Vale ressaltar que Watanabe atua como “consultor oficial” da série, enquanto a compositora original da animação, Yoko Kanno, retorna à frente do departamento musical da adaptação.

publicidade

De acordo com a Netflix, ‘Cowboy Bebop’ tem como showrunner André Nemec, que também atua como produtor executivo ao lado de Jeff Pinkner, Josh Appelbaum e Scott Rosenberg da Midnight Radio, Marty Adelstein e Becky Clements do Tomorrow Studios, Makoto Asanuma, Shin Sasaki e Masayuki Ozaki da Sunrise Inc., Tim Coddington, Tetsu Fujimura, Michael Katleman, Matthew Weinberg e Christopher Yost.

Sobre (o marco cultural que é) ‘Cowboy Bebop’

O anime de 1998 é ambientado em um futuro relativamente distante – o ano de 2071, para ser preciso -, onde um grupo de caçadores de recompensa (referidos pelas autoridades como “Cowboys”) a bordo da espaçonave Bebop caçam criminosos intergalácticos e os capturam com vida para entregá-los às autoridades em troca de recompensa. Na produção, a Terra tornou-se praticamente inabitável, fazendo com que a humanidade colonizasse todos os planetas e corpos rochosos dentro do sistema solar.

Considerada uma das mais influentes da história, a série japonesa foi – e ainda é – sucesso no mundo todo, e tem como marca registrado a mistura de ficção científica com o western, gênero popular do cinema estadunidense clássico, além da famosa trilha sonora de Yono e os debates a respeito de vários conceitos filosóficos.

Por tais razões, a animação original – que pode ser vista atualmente na plataforma Funimation – recebeu amplos elogios da crítica especializada, que teceu comentários bastante positivos sobre a qualidade de produção do desenho e sua trilha sonora. Hoje, ‘Cowboy Bebop’ é visto como um clássico cult para os fãs de animes e um marco cultura até os dias de hoje.

Cowboy Bebop netflix
Cowboy Bebop: live action da Netflix terá compositora do anime. Imagem: Sunrise Studios/Divulgação

Sobre os personagens, John Cho dá vida a Spike Spiegel, o personagem principal da série. Ele é um caubói descolado e peça-chave do grupo que viaja o sistema solar caçando recompensas. Mustafa Shakir é Jet Black, um dos poucos bons e honestos policiais, mas que é traumatizado após uma chocante traição. Já Daniella Pineda interpreta Faye Valentine, uma impetuosa caçadora de recompensas femme fatale que sofreu amnésia após anos congelada.

Na produção da Netflix, além de Cho, Shakir e Pineda, o elenco também conta com Alex Hassell (“The Red Sea Diving Resort”; “Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso”), Elena Satine (“Strange Angel”), Geoff Stults (“Pequenos Incêndios por Toda Parte”, “12 Heróis”), Tamara Tunie (“Black Earth Rising”, “Dietland”), Mason Alexander Park (“Hedwig – Rock, Amor e Traição”), Rachel House (“Thor: Ragnarok”, “Soul”), Ann Truong (“Strikeback!”, “O Alvo 2”) e Hoa Xuanda (“Ronny Chieng: International Student”, “Top of the Lake”).

Leia mais:

Fonte: Deadline

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!