A Amazon traz ao Brasil dois novos modelos de telas inteligentes: os Echo Show 5 e 8. Os produtos são pequenas atualizações dos modelos já presentes em território nacional, com as novidades concentradas no aumento da resolução para a câmera, junto da capacidade de zoom digital para seguir o usuário em uma chamada de vídeo.

Por fora, se você colocar os novos modelos dos Echo Show 5 ou 8 ao lado das versões anteriores, é praticamente impossível notar alguma diferença. De fato, o único detalhe perceptível fica no formato do furo para a câmera das telas inteligentes, que passa de redondo para retangular. O acabamento traseiro em tecido para as caixas acústicas, os botões do topo e até mesmo a barreira física para cobrir o sensor de imagem são os mesmos.

publicidade

Leia também

Outra mudança nas câmeras não é perceptível de fora, mas sim durante o uso em uma chamada de vídeos. O novo Echo Show 8 passa a contar com uma câmera de 13 megapixels (a versão anterior utilizava apenas um megapixel) e o aumento na resolução, além de trazer melhorias na qualidade da imagem para as conversas, permite zoom digital.

Novo Echo Show 8 branco (Imagem: divulgação/Amazon)
Novo Echo Show 8 branco (Imagem: divulgação/Amazon)

O objetivo deste zoom é acompanhar a pessoa enquanto ela fala e caminha pelo ambiente, mesmo sem o uso de um gimbal mecânico ou motor, como é o caso do Echo Show 10 – que também tem sensor de 13 megapixels. Para aumentar o enquadramento do local onde o Echo Show 8 está, a lente da câmera tem maior ângulo de visão. Este conjunto de recursos de hardware e software também permite aproximar a imagem e focar apenas no rosto do usuário.

O processador passa a ser o MediaTek MT 8183 (a versão anterior utilizava o MediaTek MT 8163, menos veloz) e as capacidades de áudio, som e vídeo seguem sem alteração. Isso significa que o Echo Show 8 mais recente pode ser conectado em redes Wi-Fi de 2,4 ou 5 GHz e existem dois falantes de duas polegadas na parte traseira, com radiador passivo para graves. O display exibe imagens em resolução de 1.280 x 800 pixels e a Alexa está presente para comandos por voz.

Echo Show 5 ganha aprimoramentos menores

Enquanto a versão com display maior das duas novas telas inteligentes recebeu grandes novidades, o Echo Show 5 foi atualizado com parcimônia. Ele continua com o mesmo tamanho e resolução para imagens do modelo anterior, mas aumentou a quantidade de pixels na câmera.

Novo Echo Show 5 (Imagem: divulgação/Amazon)
Novo Echo Show 5 (Imagem: divulgação/Amazon)

O incremento foi menor, mas ainda assim é responsável por dobrar a quantidade de pontos gerados pelo sensor. A partir de agora o gadget passa de um para dois megapixels, troca o formato do furo para o componente, mas não é capaz de seguir o usuário pelo ambiente ou aplicar zoom digital – são quase sete vezes menos resolução né.

Echo Show 5 e 8: quanto custa?

As duas novas telas inteligentes já estão disponíveis para compra no Brasil nas cores branco e preto, e os preços ficam assim:

  • Echo Show 5: R$ 999
  • Echo Show 8: R$ 599

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!