Pode parecer óbvio e simples, mas muitas pessoas encontram dificuldades em entrar em contato com a Apple. São tantos números e tantas áreas que não sabemos exatamente com qual setor falar quando temos algum problema no iPhone, iPad, ou qualquer outro dispositivo da marca.

No entanto, a empresa lançou em 2017 o app ‘Suporte Apple’ que permite um contato rápido, direto e centralizado a respeito de várias questões.

Por ele, é possível informar danos físicos em aparelhos e relatar problemas com compras na Apple Store.

Além disso, também é possível falar sobre senha e segurança. Nesse sentido, é possível redefinir a senha do iCloud, por exemplo – senha esta que é muito importante no caso de perda ou roubo do aparelho e que nem todo mundo lembra de cor, já que quem é usuário da marca vive esquecendo o tal código, que não é muito usado ou é recorrentemente aplicado de forma automática.

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E, caso a opção que você procura não esteja dentre as sugestões do app, ele oferece um campo para que você “Descreva seu problema”. Se ainda assim você preferir, pode agendar uma ligação com a companhia ou iniciar um bate-papo.

Vale ressaltar que o app serve apenas para suporte técnico. Em caso de perda ou roubo do seu iPhone, iPad ou iPod Touch, siga as orientações da Apple neste link aqui.

Como usar o app de Suporte da Apple?

1. Após fazer o download do app, abra-o e selecione no menu suspenso o tipo de problema que está enfrentando com seu aparelho. Aqui vamos simular uma solicitação de ajuda em “Senhas e Segurança”;

2. Clique na opção que mais se aproxima do tipo de suporte que você precisa – aqui vamos acionar “Questões de segurança ou conta comprometida”.

Obs: Se nenhuma das opções atender à sua necessidade, toque em “Descreva seu problema” e digite em poucas palavras o que está acontecendo. Depois basta tocar em “Próximo” que o sistema buscará artigos que possam te ajudar ou te encaminhará para entrar em contato com a empresa;

3. Após clicar na opção do menu suspenso, alguns artigos a respeito do tema estarão disponíveis para leitura e, logo abaixo, opções de contato de bate-papo ou ligação. Clique na forma que achar melhor para o contato;

4. Se for por bate-papo, uma janela se abrir para que você inicie a conversa com um técnico da Apple, se preferir falar por telefone será necessário adicionar o seu contato e aguardar a ligação da companhia, que geralmente liga em dois minutos. Você também pode optar por agendar um horário para a ligação tocando em “Ligar mais tarde”.

Ao finalizar, clique em “Agendar Ligação”;

Prontinho! Muito fácil e prático, não é? O aplicativo também atende outros dispositivos e serviços da Apple, como Mac, AirPods, AirTag, Apple TV+, Apple Music, iTunes, entre outros.

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