A Siri é uma assistente virtual do iPhone que tem o objetivo de otimizar a navegação do usuário no celular. Ela pode te ajudar a enviar uma mensagem de texto pelo WhatsApp enquanto você está dirigindo, por exemplo, bem como pode colocar uma música do Spotify para tocar apenas com o comando “Siri, toque uma música”.

Mas como ajudar a Siri a identificar as preferências que você tem com relação aos aplicativos disponíveis no seu dispositivo – escolher um em vez de outro?

Antigamente – em uma época não muito distante –, a Siri não tinha acesso a esses apps terceiros e te auxiliava apenas com aplicativos do próprio sistema Apple. O Spotify, por exemplo, ganhou interação com a assistente somente a partir do iOS 13, lançado em 2019.

No entanto, para ajudar a Siri a desenvolver toda essa tecnologia em prol do usuário é necessário que o aprendizado de máquina individual para cada app do iPhone esteja ativado.

publicidade

O processo é simples e, geralmente, é ativado automaticamente pela inteligência artificial do sistema. Mas, caso os comandos a respeito de um determinado aplicativo não estejam sendo reconhecidos pela assistente, essa configuração pode ajudá-la a incluir o app na lista de mais usados.

Como ativar o aprendizado de máquina da Siri para cada app no iPhone?

1. Acesse “Ajustes” e depois clique em “Siri e Busca”;

2. Em seguida, encontre o app que deseja que a Siri tenha acesso e ative a chave seletora “Aprender com este App”;

3. O processo inverso também pode ser feito, caso não queira que a Siri aprenda ou envie sugestões sobre algum aplicativo específico. Para isso, basta desativar essa chave seletora, bem como todas as outras que surgem na tela, conforme print abaixo.

Leia mais!

Vale ressaltar que desativar esses recursos não significa que a assistente não atenderá a pedidos a respeito de um determinado aplicativo, mas apenas que ela deixará de dar preferência a eles. Caso você deseje abrir o aplicativo, ela obedecerá, claro, já que a função “E aí, Siri” está ativada para o telefone como um todo.

Prontinho! Agora você já sabe como ajudar a Siri a incluir seus apps preferidos em suas sugestões e acesso.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!