Alguns usuários do iOS já podem contar com o Ticketed Spaces no Twitter. O serviço permite que hosts vendam ingressos para as salas de áudio na plataforma por um preço pré-determinado. Por enquanto, tudo está em fase de testes.

A expectativa é que o sistema já estivesse disponível para todos, considerando que os primeiros testes foram em junho. O Twitter diz que a demora ocorreu devido a necessidade de ajustes para tornar a ferramenta mais aprimorada.

publicidade

“Sei que está demorando um pouco, mas queremos acertar para você”, escreveu o Twitter em seu anúncio. Os hosts podem cobrar entre US$ 1 e US$ 999 por cada ingresso para a sala e também determinam o número máximo de pessoas que podem entrar.

Ticketed Spaces do Twitter

Claro que, desse valor, o Twitter fica com uma parte do Ticketed Spaces. No caso, a rede social assume 3% para as taxas do Google Play e da App Store. No entanto, caso os ganhos de um criador passem de US$ 50 mil, a plataforma aumenta sua taxa para 20% do valor.

Além disso, a expectativa é de que os 3% sejam apenas no começo e, após o uso ser ampliado, a fatia deve maior. Em maio, o Twitter disse que os hosts ficariam com 80% de sua receita, após as taxas da loja de aplicativos.

Além do Ticketed, o Spaces do Twitter vai ganhar mais uma novidade. Alguns usuários estão recebendo notificações de amigos que estão participando de salas do Espaços, mesmo que como ouvintes. Essa é mais uma forma de levar o conteúdo para um público maior no iOS e Android.

Antes, o Twitter só avisava (e exibia no topo da página) salas de áudio nas quais pessoas que você segue estão hospedando. No entanto, agora isso vai ser usado também para sinalizar participantes.

De acordo com o Twitter, a empresa está testando o modelo para tentar ampliar os usuários do Espaços. Também é possível usar as configurações para que, quem te segue, não veja as salas em que você participa.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!