O mundo dos smartwatches está prestes a ganhar mais um representante asiático com o Honor Watch GS3. Mesmo antes de seu lançamento, a fabricante resolveu utilizar uma rede social da China para mostrar mais detalhes do relógio inteligente em duas variantes, sendo a primeira com visual clássico de relógios e outra com um pé mais esportivo.

Os nomes oficiais das variantes do Honor Watch GS3 são: Classic Streamer e Racing Pioneer, sendo o segundo deles com visual mais arrojado para o público do esporte, enquanto o primeiro encaixa bem em um usuário com roupa social, no escritório ou em uma sala de reuniões.

publicidade

Leia também

O Classic Streamer utiliza caixa na cor dourada, pode ser controlado com ajuda de dois botões físicos e, ao menos nestas fotos oficiais, fica firme no pulso com ajuda de uma pulseira na cor marrom, feita em couro. As informações da Honor estão limitadas apenas com as imagens, mas é possível ver que em uma delas o mostrador exibe informações sobre batimentos cardíacos, calorias queimadas e número de passos.

Honor Watch GS3 Classic Streamer (Imagem: divulgação/Honor)
Honor Watch GS3 Classic Streamer (Imagem: divulgação/Honor)

Este é o tipo de dados comuns em smartwatches atuais, deixando claro que ele conta com um sensor na parte inferior para medir todas essas informações, além de acelerômetro ou outro tipo de componente para contar quantos passos o usuário deu no dia – além de calcular a quantidade de calorias, com base no pedômetro.

Honor Watch GS3 pode ter tela OLED ou AMOLED

Já o Racing Pioneer é todo preto, troca a pulseira por uma que aparenta ser de borracha ou silicone e não utiliza mais o vidro curvado de seu irmão, mas mantém os dois botões físicos no mesmo lugar. O mostrador acompanha o visual esportivo e altera as complicações, exibindo agora uma bússola, cronômetro, controle para música e o contador de passos.

Honor Watch GS3 Racing Pioneer (Imagem: divulgação/Honor)
Honor Watch GS3 Racing Pioneer (Imagem: divulgação/Honor)

Eu não notei nenhuma marcação exata para a área ocupada pela tela em nenhuma das variantes, o que me faz acreditar na existência de display feito com diodos orgânicos, ou OLED. Este tipo de componente tende a reforçar menor consumo de energia, além de garantir maior facilidade para ver o mostrador em ambientes ensolarados.

Via: GSMArena.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!