Galaxy S21 FE pode ter versões com chip Exynos e Snapdragon

O Galaxy S21 FE pode trazer um Qualcomm Snapdragon 888 para alguns países, enquanto leva o Exynos 2100 para outros
André Fogaça31/08/2021 18h00, atualizada em 31/08/2021 18h10
Provável Galaxy S21 FE (Imagem: reprodução/Voice)
Provável Galaxy S21 FE (Imagem: reprodução/Voice)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Galaxy S21 FE, versão alternativa dos Galaxy S21 lançados pela Samsung no começo deste ano, deve ser apresentado em breve e ele pode repetir um caminho já conhecido para os usuários dos smartphones criados pela empresa coreana: a marca certamente trabalhará com versões quase idênticas no mercado, mudando o processador de um Exynos para o Snapdragon em alguns países.

Não é de hoje que a Samsung escolhe um processador da Qualcomm para colocar em seus modelos mais potentes e, desta forma, atender alguma necessidade de mercado, geralmente acontecendo nos Estados Unidos e China. Para a maior parte do restante do planeta, o celular acaba equipado com um chip equivalente e criado pela própria empresa asiática, com nome de Exynos.

Leia também

Isso já aconteceu com o Galaxy S20 FE do ano passado, que trouxe o Snapdragon 865 para alguns países e o Exynos 990 em outros. Este cenário deve se repetir neste ano, ao menos é o que garante um rumor ventilado pela ferramenta utilizada para dar pontos para o desempenho do aparelho, chamada ​​Geekbench.

Provável Galaxy S21 FE (Imagem: reprodução/Voice)
Provável Galaxy S21 FE (Imagem: reprodução/Voice)

A informação contida no banco de dados da ferramenta aponta para um aparelho identificado como SM-G990E, equipado com um chip Exynos 2100, com 8 GB de RAM e registrando 1.084 pontos no teste de um núcleo do Geekbench 5.1, junto de 3.316 pontos para o multi-core.

Em outro vazamento recente, o mesmo Galaxy S21 FE apareceu no Google Play Console com processador Snapdragon 888, junto de versões com 6 GB e 8 GB para RAM e ambos com conexão 5G. O banco de dados do gigante das buscas ainda disse que este celular tem tela AMOLED Full HD+, três câmeras traseiras, Android 11 e bateria de 4.370 mAh.

Galaxy S21 FE deve ser lançado em breve

Outro rumor vem direto do The Elec, prometendo a fabricação em massa do Galaxy S21 FE já para o começo de setembro deste ano, vulgo mês que vem. O lote inicial deste aparelho deve ser de 10 milhões de dispositivos, quantidade que chama atenção por estar dentro de uma longa crise de chips em todo mercado – atingindo não somente celulares, mas tablets, computadores, carros e outros produtos.

Com a fabricação em massa acontecendo nas plantas da empresa, o Galaxy S21 FE já pode ser apresentado e lançado pela Samsung pouco tempo depois.

Via: Techradar e XDA-Developers.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.