O Instagram é uma rede social focada em fotos e vídeos que registram momentos de nossas vidas. Muitos dos momentos compartilhados na plataforma são vividos em grupo e para facilitar que isso chegue até as pessoas que o viveram, o Instagram possibilita que sejam realizadas marcações nas fotos postadas.

Só que nem sempre estamos no melhor ângulo ou com o melhor sorriso nas fotos publicadas por terceiros, afinal, não fomos nós quem escolhemos aqueles cliques. Pensando nisso, a rede social permite que o usuário que foi marcado em alguma publicação possa ocultar as marcações no Instagram.

publicidade

O feito também é muito útil em publicações inconvenientes de sorteios ou outros assuntos que não lhe interessam. Afinal, o Instagram possui uma aba na qual outras pessoas conseguem visualizar as publicações em que você foi mencionado, então é sempre bom conferir o que está por lá.

Leia também:

publicidade

Como não mostrar fotos marcadas no Instagram

  1. Abra o aplicativo da rede social que está disponível para Android e iOS;
  1. Clique no ícone do seu perfil no canto inferior direito da tela;
Print do aplicativo do Instagram
  1. Selecione a aba de publicações em que você foi marcado;
Print do aplicativo do Instagram
  1. Procure pela publicação que você deseja remover a marcação e clique sobre ela;
  1. Com o post aberto, selecione os três pontos no topo da tela;
Print do aplicativo do Instagram
  1. Selecione “Opções de marcação”;
Print do aplicativo do Instagram
  1. Para remover a marcação, clique em “Remover-me da publicação”;
Print do aplicativo do Instagram
  1. Se quiser realizar o processo em massa, clique em “Editar”;
Print do aplicativo do Instagram
  1. Selecione todas as fotos que deseja excluir a marcação. Em seguida, tecle em “Remover”;
Print do aplicativo do Instagram
  1. Na aba “Editar” também é possível ativar a solicitação de marcação, clique em “Aprovar marcações manualmente” e todas as vezes que alguém te mencionar em post, você deverá aprovar a marcação.
Print do aplicativo do Instagram

Qual é a diferença entre ocultar e remover menção em publicação?

Se você está em dúvida quanto a deletar para sempre uma marcação, você pode simplesmente ocultá-la de seu perfil. Para isso, siga os passos de 1 a 6 do tutorial anterior e escolha a opção “Ocultar no meu perfil”.

Para mostrá-la novamente, vá até a publicação e selecione “Mostrar no meu perfil”:

publicidade
Como mostrar marcação no Instagram

Por que as fotos e vídeos não aparecem no meu perfil?

“Cadê as fotos que eu fui marcado?”, você se pergunta. Calma, que se as marcações não estão aparecendo, provavelmente é alguma das seguintes configurações que você precisa verificar.

Configurações de visibilidade

Seu perfil deve estar como público para que todos consigam ver suas marcações. Caso contrário, apenas quem for aprovado para te seguir conseguirá vê-las.

publicidade

Para verificar como está seu perfil, acesse as configurações, toque em “Privacidade” e veja se a chave de “Conta privada” está ativa e desative-a:

Como ver a visibilidade da conta no Instagram

Permitir marcações de

Para aparecer em marcações, você deve ter habilitado o recurso. Acesse as “Configurações” e toque em “Publicações”. Depois, veja para quem você deu permissão e marque “Todos” ou “Pessoas que você segue”:

Marcação no Instagram

Aprovar marcações manualmente

Por fim, verifique se a marcação manual está habilitada. Acesse “Configurações”, clique em “Publicações” e, no tópico “Publicações marcadas”, toque em “Aprovar marcações manualmente”. Se essa opção estiver ativa, veja se há marcações para serem aprovadas em “Marcações pendentes”:

Publicações marcadas no Instagram

Conclusão

Pronto! Agora você já sabe como remover marcação do Instagram ou ocultá-las. Descobriu também até como fazer para elas aparecerem na sua rede social. Aprenda também como excluir conta do Instagram.

Crédito da imagem em destaque: Shutterstock

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!