Polícia Civil apreende 42 carros de luxo em loja de São Paulo por suspeita de estelionato

42 carros apreendidos em loja de carros de luxo mostram esquema de venda consignada com repasse inferior ao acordado com clientes
Por Lucas Berredo, editado por Gabriel D. Lourenço 01/09/2021 18h50
Imagem-conceito para carros de luxo em fila
Virrage Images/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Foram apreendidos 42 carros de luxo pela Polícia Civil em uma revendedora no bairro do Morumbi, em São Paulo, na tarde da segunda-feira (30). De acordo com as investigações, os donos do estabelecimento são acusados de estelionato.

Dos 42 veículos capturados na Viggo Motors, localizada na avenida Morumbi, ao menos um deles, um Porsche de modelo desconhecido, já se encontra em busca judicial. Segundo a Polícia Civil, a revendedora ludibriava os clientes ao fechar contratos para venda de automóveis e repassar uma quantia inferior ao acordado. A instituição não detalhou quantas pessoas foram envolvidas no esquema, nem o valor total do prejuízo.

Durante a apreensão, alguns clientes chegaram a ir ao local se dizendo vítimas da revendedora. Posteriormente, foram à unidade especializada para prestar declarações.

O Olhar Digital entrou em contato com a Viggo Motors, mas não obteve retorno. Já o inquérito policial prossegue na apuração do episódio.

Carros apreendidos em revendedora de luxo no Morumbi, em São Paulo, no dia 30 de agosto
Mais de 40 carros foram apreendidos na revendedora, incluindo modelos de marcas de luxo como Porsche e Mercedes (Polícia Civil/Divulgação)

Loja de carros de luxo tem 175 processos por fraude e estelionato no TJ-SP

De acordo com informações da CBN, ao menos 175 processos foram movidos contra a Viggo Motors no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Outros oito apuram denúncias da vendedora de carros de luxo envolvendo crimes de estelionato e apropriação indébita.

Clientes denunciaram que a revendedora de veículos fazia sua abordagem por meio de plataformas de venda online, como o ReclameAqui. A loja possui 70 reclamações denunciando fraudes e transações sem reembolso.

Na maioria dos casos, um funcionário da loja entrava em contato com o proprietário do automóvel para oferecer serviços de venda por consignação. Com o desenrolar da situação, o veículo era comprado, mas o valor não era repassado inteiramente ao antigo dono.

À época que surgiram as denúncias, três meses atrás, a Viggo Motors alegou ter pagado mais de R$ 125 mil em dívidas para clientes. A empresa também negou as acusações de fraude e justificou o atraso no pagamento a problemas financeiros devido à pandemia de Covid-19.

Com informações de UOL e CBN

Créditos para imagem principal: Virrage Images/Shutterstock

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Lucas Berredo é redator(a) no Olhar Digital

Gabriel D. Lourenço é redator(a) no Olhar Digital