Philips Hue permite que o Spotify controle as lâmpadas da casa

A sincronização entre lâmpadas e o Spotify pode controlar diversos aspectos da iluminação da Philips Hue como brilho e cor
André Fogaça01/09/2021 11h14
Spotify controla lâmpadas Philips Hue (Imagem: divulgação/Signify)
Spotify controla lâmpadas Philips Hue (Imagem: divulgação/Signify)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Signify, empresa responsável pelas lâmpadas inteligentes Philips Hue, anunciou nesta quarta-feira (1) uma parceria entre seus produtos e o Spotify. O trabalho em conjunto permite que a música em reprodução na plataforma de streaming altere as configurações de iluminação de forma automática.

“A experiência com Philips Hue foi enriquecida com um novo algoritmo que analisa os metadados de cada música em tempo real para fazer as luzes piscarem, mudarem de intensidade, brilharem e trocarem de cor junto com a batida, estilo, gênero e andamento de qualquer música no Spotify”, diz a empresa em nota.

Leia também

As lâmpadas e sistemas de iluminação da marca Philips Hue já utilizam alguma forma de interação com a música para fazer seus produtos reagirem, mas a novidade desta semana é que com a parceria feita diretamente com o Spotify, a empresa pode saber qual é a canção escolhida pelo usuário ao ver essa informação dentro do player. Não é mais necessário ouvir o som no ambiente, que também pode trazer outros barulhos como a reforma do vizinho, ou latido do pet.

Spotify controla lâmpadas Philips Hue (Imagem: divulgação/Signify)
Spotify controla lâmpadas Philips Hue (Imagem: divulgação/Signify)

Dentro do app também é possível listar quais partes da iluminação serão afetadas pela canção que toca na conta do Spotify do usuário, limitando o controle para apenas o brilho, ou a cor, ou outro ajuste.

Sincronia entre Philips Hue e Spotify tem exigências

O lançamento parece facilitar a vida do usuário e realmente faz isso, eliminando a escuta ativa de um hardware ou do programa, mas também vem com algumas limitações. A maior delas é a necessidade da ​​Hue Bridge presente no ambiente, hardware não obrigatório para as lâmpadas mais recentes que podem ser controladas por Bluetooth. Outro limitador é a compatibilidade desta sincronia apenas para a iluminação colorida.

Se você tem o hub e uma Hue, Hue Go ou a fita LED Hue, já pode testar a novidade, que chegará para os usuários de forma gradual a partir desta semana. A Signify diz que a sincronia com o Spotify pode levar até sete dias para aparecer no app Philips Hue, ainda como um acesso antecipado. O recurso será incorporado de forma definitiva a partir de outubro deste ano.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.