A série ‘The Wheel of Time’ chega ao Amazon Prime Video apenas no dia 19 de novembro, mas o primeiro trailer da adaptação da série homônima de livros fantásticos de Robert Jordan está disponível. A plataforma de streaming publicou o teaser nesta quinta-feira (2).

A próxima megaprodução do Amazon Studios e da Sony Pictures Television terá os três primeiros episódios disponibilizados de uma vez no dia da estreia. Os outros capítulos serão lançados a cada sexta-feira, com o final da primeira temporada programado para o dia 24 de dezembro, véspera de Natal, totalizando oito episódios. Confira o trailer:

publicidade

Leia mais:

O primeiro livro da série, chamada de ‘A Roda do Tempo’ em português, de Robert Jordan se chama ‘O Olho do Mundo’. Ele foi publicado em 1990 em inglês, mas só chegou ao Brasil há menos de uma década, em 2013. São, ao todo, 14 livros e uma prequela. A partir do 12º, após o falecimento de Jordan, Brandon Sanderson passou a escrevê-los.

publicidade

Ela é considerada uma das mais populares e duradouras séries de fantasia de todos os tempos, com mais de 90 milhões de cópias vendidas. A história é situada em um mundo épico e extenso, onde há magia, mas apenas algumas mulheres têm permissão para acessá-la. Os livros reúnem elementos de variadas mitologias dos continentes europeu e asiático. Há ainda referências ao cristianismo e outras religiões monoteístas.

Moiraine é a protagonista e será interpretada por Rosamund Pike (‘Garota Exemplar’) na série. A personagem integra uma incrivelmente poderosa organização feminina chamada Aes Sedai, quando chega à pequena cidade de Dois Rios. Junto a cinco jovens, ela embarca em uma perigosa jornada mundial. Um dos acompanhantes foi profetizado como o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade.

publicidade
A série já foi renovada para uma segunda temporada antes mesmo da estreia. Imagem: Amazon Studios/Reprodução

Além de Pike, o elenco tem ainda Daniel Henney como al’Lan Mandragoran, Josha Stradowski como Rand al’Thor, Marcus Rutherford como Perrin Aybare, Zoë Robins como Nynaeve al’Meara, Barney Harris como Mat Cauthon, Madeleine Madden como Egwene al’Vere, Michael McElhatton como Tam al’Thor e Álvaro Morte como Logain Ablar.

Antes mesmo da estreia, a produção foi renovada para uma segunda temporada. A adaptação tem Rafe Judkins como produtor executivo e showrunner. Larry Mondragon e Rick Selvage da Iwot productions, Mike Weber, Ted Field da Radar Pictures, Darren Lemke Marigo Kehoe e Uta Briesewitz também servirão como produtores executivos, com Briesewitz definida para dirigir os dois primeiros episódios. A atriz Rosamund Pike trabalhará ainda como produtora e Harriet McDougal e Brandon Sanderson como produtores consultores.

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!