A cidade de São Paulo (SP) anunciou recentemente que a partir do dia 1 de setembro todas as pessoas que pretendem frequentar eventos com público maior ou igual a 500 pessoas, deverão apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Denominado como ‘Passaporte da Vacina’, o comprovante poderá ser apresentado pelo aplicativo e-saúde SP, ou em formato físico.

Para isso, é necessário que o dono do ‘passaporte’ tenha tomado ao menos uma dose da vacina contra Covid-19 para poder adentrar aos eventos.

Em um primeiro momento, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que o passaporte seria obrigatório para entrada em bares e restaurantes da cidade. No entanto, a gestão municipal voltou atrás da decisão e anunciou que a exigência nesses estabelecimentos seria opcional.

publicidade

Confira o passo a passo e aprenda a emitir seu ‘Passaporte da Vacina’ pelo aplicativo e-saúde SP. A plataforma também permite aos usuários acessar todo o histórico do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia também!

Como acessar o Passaporte da Vacina de SP

1 – Acesse o aplicativo que está disponível para Android e iOS;

2 – Faça login na plataforma. Se for o primeiro acesso, clique em “Cadastre-se” (siga os passos e preencha os campos indicados durante o processo para realizar o cadastro);

Print do aplicativo e-saúde SP

3 – Na tela inicial do aplicativo, clique em “Passaporte da Vacina”;

Print do aplicativo e-saúde SP

4 – Será criado automaticamente o comprovante, informando as datas da primeira e segunda doses, ou dose única, no caso da Janssen. Também é possível visualizar um QR-Code ao rolar a tela;

Print do aplicativo e-saúde SP

5 – Também é possível encontrar as informações sobre a vacina clicando na opção “Carteira de Vacinação”.

Print do aplicativo e-saúde SP

Pronto! Agora você já sabe como emitir o ‘Passaporte da Vacina’ para entrar em grandes eventos na cidade de São Paulo.  

Créditos da imagem em destaque: Agência Brasil

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!