Mais de vinte anos depois do lançamento do primeiro ‘Matrix’, a Warner Bros. está usando uma estratégia semelhante para promover a chegada do quarto filme da franquia, ‘The Matrix Resurrections’.

Como parte da campanha, o estúdio trouxe de volta o site ‘OQueEAMatrix.com‘, que dá ao espectador duas escolhas: tomar a pílula azul, “a história termina, você acorda em sua cama e acredita no que quiser”, ou tomar a pílula vermelha, “ficar no país das maravilhas e ver até onde vai a toca do coelho”. As duas opções levam à uma prévia do trailer, que será lançado na próxima quinta (9).

publicidade

Além de vídeos diferentes para cada pílula, você conseguirá assistir a cenas distintas do filme ao selecionar a mesma pílula. Não chega a ser um teaser totalmente novo, mas é uma forma de ter acesso a mais partes antes do lançamento do trailer.

Além da prévia, a Warner liberou para o site Entertainment Weekly algumas imagens de ‘The Matrix Resurrections’ – provavelmente frames do vídeo de divulgação. As fotos incluem Keanu Reeves como Neo, Carrie-Anne Moss como Trinity, uma nave que lembra a Nabucodonosor, além do restante do elenco, que inclui Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick e Jonathan Groff. Confira:

Keanu Reeves como Neo em 'The Matrix Resurrections'. Imagem: Warner Bros./Divulgação
Keanu Reeves como Neo em ‘The Matrix Resurrections’. Imagem: Warner Bros./Divulgação
Yahya Abdul-Mateen II em 'The Matrix Resurrections'. Imagem: Warner Bros./Divulgação
Yahya Abdul-Mateen II em ‘The Matrix Resurrections’. Imagem: Warner Bros./Divulgação
Jessica Henwick em 'The Matrix Resurrections'. Imagem: Warner Bros./Divulgação
Jessica Henwick em ‘The Matrix Resurrections’. Imagem: Warner Bros./Divulgação
Jonathan Groff em 'The Matrix Resurrections'. Imagem: Warner Bros./Divulgação
Jonathan Groff em ‘The Matrix Resurrections’. Imagem: Warner Bros./Divulgação
Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em 'The Matrix Resurrections'. Imagem: Warner Bros./Divulgação
Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em ‘The Matrix Resurrections’. Imagem: Warner Bros./Divulgação
'The Matrix Resurrections'. Imagem: Warner Bros./Divulgação
‘The Matrix Resurrections’. Imagem: Warner Bros./Divulgação
'The Matrix Resurrections'. Imagem: Warner Bros./Divulgação
‘The Matrix Resurrections’. Imagem: Warner Bros./Divulgação

The Matrix Resurrections

Escrito e dirigido por Lana Wachowski, cocriadora da franquia original, ‘ The Matrix Resurrections’ ainda traz o retorno de Keanu Reeves na pele de Neo e Carrie-Ann Moss como Trinity. 

Laurence Fishburne, aparentemente, não retornará como Morpheus no novo filme. Outros nomes que retornam para o quarto longa da saga são Jada Pinkett-Smith como Niobe, Lambert Wilson como Merovingian e Daniel Bernhardt como o Agente Johnson.

Leia mais:

‘Ressurrections’ também trará novos personagens e alguns deles serão vividos por atores de peso, como Neil Patrick Harris (‘How I Met Your Mother’), Yahya Abdul-Mateen II (‘A Lenda de Candyman’), Christina Ricci (‘A Família Addams’), Jonathan Groff (‘Mindhunter’) e Priyanka Chopra (‘Baywatch: S.O.S. Malibu’).

Além deles, quatro atores de ‘Sense8’, série também criada por Wachowski, estão presentes. São eles: Brian J. Smith (Will Gorski na série da Netflix), Eréndira Ibarra (Daniela), Max Riemelt (Wolfgang) e Toby Onwumere (Capheus). De forma oficial, nenhum dos novos personagens tiveram os papéis revelados.

The Matrix: Ressurrections‘ está marcado para estrear nos cinemas em 22 de dezembro de 2021. Atualmente, todos os filmes da saga estão disponíveis no serviço de streaming HBO Max, além da animação em computação gráfica que precede os acontecimentos dos longas, ‘Animatrix: A História Antes da Matrix‘.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!