O clássico moderno ‘Alan Wake’, até então exclusivo dos sistemas Xbox e Windows, será relançado em uma coletânea remasterizada em 4K para PC, Xbox One, Xbox Series X e, pela primeira vez, PlayStation 4 e 5. De acordo com a desenvolvedora Remedy Entertainment, o game chega com suas duas expansões e comentários do diretor ainda este ano.

Lançado em 2010 para Xbox 360, ‘Alan Wake’ segue a história de um escritor que está à procura da sua esposa desaparecida. Sua busca revela páginas de uma história de mistério que nem ele se lembra de ter escrito, e para cidade de Bright Falls, dominada por uma presença sinistra.

publicidade

Leia também:

Apresentado no estilo de uma série de TV, ‘Alan Wake’ utiliza a mecânica de combate “Luta Com a Luz”, em que o protagonista usa sua lanterna e a iluminação dos postes para se proteger. O game teve dois episódios extras em formato DLC: ‘The Signal’ e ‘The Writer’. O jogo foi o precursor da Remedy no gênero de suspense psicológico, que ainda deu origem a títulos como ‘Quantum Break’ (2016) e ‘Control’ (2019).

“’Alan Wake Remastered’ é uma experiência original pela qual você se apaixonou há tantos anos. Não queríamos mudar isso. Mas os visuais ao redor, incluindo o modelo de personagem do próprio Alan Wake e as cinemáticas, foram atualizados e melhorados com algumas atualizações de próxima geração”, explica Sam Lake, Diretor de Criação da Remedy Entertainment, em um comunicado publicado no fansite The Sudden Stop.

As versões para PC do jogo estarão disponíveis na Epic Game Store, que no ano passado anunciou um contrato de publicação com a Remedy para dois títulos, um dos quais o estúdio descreveu como uma “produção multiplataforma AAA”, com o outro sendo um projeto menor no mesmo universo. Não está claro se ‘Alan Wake Remastered’ faz parte desse contrato, mas se for o caso, podemos esperar ainda uma possível sequência do jogo.

Via: The Verge/Polygon