A Microsoft lançou nesta terça-feira (7) o Microsoft Start, um agregador de notícias para funcionar em versão web, nos smartphones, tablets e também como forma integrada do Windows 11. O recurso segue basicamente o Notícias e Interesses do Windows 10, mas com outro nome e a mesma cara.

Se você achava que a área de Notícias e Interesses da barra de ferramentas presente no Windows 10 não era tão bacana, prepare-se para a expansão deste agregador de informações sobre o dia em mais plataformas. A Microsoft resolveu pegar exatamente essa experiência e levou para uma versão web, a área de widgets do Windows 11, além de aplicativos para Android e iOS.

publicidade

Leia também

Microsoft Start (Imagem: reprodução)
Microsoft Start (Imagem: reprodução)

A ideia é basicamente a mesma já aplicada atualmente para o Notícias e Interesses: a Microsoft seleciona previamente uma quantidade generosa de fontes de informação para exibir notícias, enquanto apresenta as condições do trânsito na região e também coloca dados sobre previsão do tempo.

Mesmo com uma escolha antecipada da Microsoft, é possível adicionar ou remover assuntos exibidos nos painéis, como meio ambiente, tecnologia, entretenimento e esportes. Dentro de cada editoria o usuário escolhe ainda uma divisão específica, como apenas empreendedorismo para dinheiro ou família e casamento dentro de estilo de vida.

Como acessar o Microsoft Start agora

Se você não tem o Windows 11 neste momento e quer ver como funciona o novo Microsoft Start, é possível acessar o serviço em uma atualização para o atalho do Notícias e Interesses do Windows 10, ou então entrando em MicrosoftStart.com pelos navegadores Edge ou Chrome, além de baixando os apps disponíveis para o iPhone, iPad e iPod Touch, além de smartphones e tablets rodando Android.

O Microsoft Start também será a exibição padrão para quando o usuário do navegador Edge abre uma nova aba, mas sem conteúdo carregado ou endereço da web inserido na barra superior.

Via: Microsoft.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!