A Xiaomi acabou confirmando um dos rumores sobre o Xiaomi 11T Pro, apontando este celular com um carregador de 120 watts. Chamado pela fabricante chinesa como HyperCharge, o acessório pode enviar praticamente o dobro da energia que o M11 original conseguia receber de seu adaptador para tomada.

Depois da corrida pela quantidade de megapixels e o número de câmeras na parte traseira dos celulares, agora o objetivo é entregar mais energia no carregador para que o smartphone volte a funcionar com 100% da carga no menor tempo possível. Um dos acessórios com maior carga do mercado estava cogitado por rumores para o Xiaomi 11T Pro (é, sem o Mi no nome) e ele foi confirmado pela própria fabricante asiática.

publicidade

Leia também

A afirmação aconteceu na conta oficial da Xiaomi no Twitter, em resposta ao canal Unbox Therapy. Na postagem a empresa confirmou que o HyperCharge é capaz de enviar até 120 watts de energia para a bateria do celular, além de dar a entender que ele será compatível com o Xiaomi 11T Pro desde seu lançamento, no dia 15 de setembro.

Xiaomi já utiliza carregador de 120 watts

A quantidade de energia enviada pelo carregador realmente assusta, mas a própria Xiaomi já utiliza este tipo de adaptador em alguns de seus celulares. A lista inclui o Mi 10 Ultra de 2020, que consegue sair de 0% e ir até 100% de bateria em apenas 23 minutos de tomada, com cinco minutos para entregar 41% dos 4.500 mAh para este componente. Outro aparelho também compatível é o Mix 4 e os dois Black Shark 4.

Rumores apontam para o Xiaomi 11T Pro com processador Snapdragon 888, conexão para redes 5G, tela de 120 Hz e ele deve ser apresentado como uma pequena evolução quando comparado aos irmãos mais novos 11T e o Mi 11 original.

Via GSMArena.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!