‘Adriano, Imperador’, novo documentário original do Paramount+ que irá narrar a trajetória de vida de um dos jogadores mais conhecidos do futebol brasileiro, iniciou as gravações nesta semana, no Rio de Janeiro (RJ). O serviço de streaming divulgou também as primeira imagens oficiais da produção, dirigida por Susanna Lira (‘Rotas do Ódio’).

A atração, dividida em três episódios, narra a carreira do atleta através do relato em primeira pessoa do próprio ex-jogador que, junto com grande material de arquivo pessoal, permitirá descobrir a popularidade no início dos anos 2000, as conquistas como atleta, lutas pessoais e familiares e, acima de tudo, o amor que sempre sentiu pelas suas origens.

“Adriano não é uma pessoa que concede entrevistas com frequência. O grande mérito deste documentário é trazer a voz do atleta como fio condutor da narrativa e, mais ainda, com suas próprias palavras, sem filtros, numa conversa franca e genuína com a audiência”, destaca o anúncio oficial do documentário à imprensa.

Adriano, Imperador
“Adriano Imperador” começa a gravar documentário sobre sua vida: “Já me emocionei”. Imagem: ViacomCBS Brasil/Divulgação

“Estou ansioso pra ver o documentário finalizado. Na primeira gravação já me emocionei, imagina quando estiver pronto”, destacou Adriano Leite Ribeiro, o “Imperador”, à imprensa. Vale ressaltar que o documentário é um projeto do Paramount+ desenvolvido pelo VIS Américas, divisão da ViacomCBS, e produzido pela Bananeira Filmes, de Vania Catani.

publicidade

“A cada dia é um mergulho em busca da alma do homem que chamam de ‘imperador’. Filmar a história do Adriano é mergulhar nas raízes profundas do Brasil e se confrontar com nossas complexidades”, revelou em release Susanna Lira, diretora do documentário – que também prometeu abordar sem temor os “conflitos, fama, dinheiro, depressão, humildade, grande mídia, carros, mulheres, futebol e todos os temas que gravitam em torno do universo polêmico” do ex-jogador.

A sinopse oficial de ‘Adriano, Imperador’ diz: “Do menino que cresceu em uma das maiores favelas do Brasil, a Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, até se tornar um ídolo do futebol que recusou contratos milionários, prestígio e fortuna para poder voltar às suas origens”. De acordo com o Parmaount+. as gravações acontecem no Rio, respeitando todos os protocolos de higienização e segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O documentário ainda não tem data definida para estrear no serviço de streaming.

Imagem da série ‘Adriano, Imperador’. Imagem: ViacomCBS Brasil/Divulgação

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!