Agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) invadiram o gramado da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na tarde deste domingo (5), para paralisar o jogo entre Brasil x Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Mais cedo, a Anvisa havia pedido que a Polícia Federal (PF) tomasse providências contra 4 jogadores da seleção da Argentina que estão no país para o jogo contra a seleção brasileira.

publicidade

De acordo com o órgão, Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso mentiram informações no formulário sanitário obrigatório para entrada no país. Os quatro jogam em times ingleses e viajantes que estiveram na África do Sul, Índia, Irlanda do Norte e Reino Unido nos últimos 14 dias estão proibidos de entrar no Brasil.

Os atletas argentinos deviam ter feito quarentena obrigatória ao chegar no Brasil, no entanto, eles afirmaram que estavam na Venezuela e então puderam desembarcar sem problemas em São Paulo (SP).

publicidade

Em nota, a Anvisa disse que “notícias não oficiais” informaram ao órgão sanitário que as declarações dos jogadores eram falsas, o que representa um “notório descumprimento” das normas de controle imigratório brasileiro durante a pandemia de Covid-19.

Giovani Lo Celso ao lado de outros jogadores da seleção da Argentina
Anvisa determina que PF deporte do Brasil 4 jogadores da Argentina que mentiram em formulário sanitário. Imagem: Reprodução/Redes Sociais

“A Anvisa considera a situação risco sanitário grave, e por isso orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro”, disse o órgão.

publicidade

Segundo o portal UOL, funcionários da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo foram até o hotel onde os atletas argentinos estão hospedados para apurar a possível infração sobre as regras sanitárias.

Leia também!

publicidade

Às 16h58 deste domingo (5), a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou que a partida foi suspensa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!