Digio passa a ser aceito pelo Apple Pay no iPhone, iPad e mais

Além do Apple Pay, o cartão de crédito emitido pelo banco Digio também pode ser utilizado por usuários do Android com o Google Pay
André Fogaça08/09/2021 15h31
Apple Pay no iPhone (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Apple Pay no iPhone (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Pouco tempo após a chegada dos cartões Nubank para o Apple Pay, é a vez do banco digital Digio percorrer o mesmo caminho. A partir desta quarta-feira (8) os clientes da instituição financeira, desenvolvida pelo Bradesco e Banco do Brasil, poderão adicionar o cartão de crédito no app Wallet do iPhone.

A novidade segue exatamente a mesma possibilidade entregue aos clientes do Nubank no final de agosto de 2021. Isso significa que qualquer pessoa com um cartão de crédito emitido pelo Digio pode adicionar este produto ao Apple Pay, para então realizar pagamentos por aproximação com o iPhone ou Apple Watch, além de finalizar compras com o Wallet no iPad e computadores da Apple.

Leia também

Apple Pay no iPhone (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Apple Pay no iPhone (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

“Esta novidade chega para deixar nossas soluções e plataforma ainda mais completas”, comenta Eid Tayar, superintendente de novos negócios e aquisição digital do Digio. Este é um segundo passo do banco em carteiras digitais, pois em 2020 ele entregou a possibilidade de adicionar o cartão de crédito do usuário no Google Pay, sistema de pagamentos muito semelhante ao Apple Pay, mas para o Android.

Apple Pay vem ganhando mais instituições brasileiras

O Apple Pay foi anunciado internacionalmente em 2014, mas chegou ao Brasil apenas em 2018. O lançamento desta carteira digital da empresa da maçã aconteceu em parceria com o Itaú, gerando exclusividade para os clientes deste banco por algum tempo. Agora o serviço já pode ser utilizado por quem tem um cartão emitido pelo Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco (apenas para bandeira Visa), BTG Pactual, Itaú, Porto Seguro e XP, além da recente adição do Nubank.

O maior concorrente para o Apple Pay é o Samsung Pay, presente em smartphones da marca coreana e com maior número de instituições. A lista é longa e envolve nomes como Itaú, Credicard, Bradesco, Banco do Brasil, Banco Inter, Bancoob, Neon, Original, Safra, XP, Banestes, Banpará, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Santander e até os cartões de benefício Ticket.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.