Depois do WhatsApp anunciar oficialmente uma ferramenta para transferir o histórico de conversas do iPhone para um dispositivo Android, agora o recurso começa a fazer o caminho contrário. A novidade ainda está em fase de testes, mas permite que um celular com sistema operacional móvel do Google envie os dados sobre os chats e mais informações para um iOS de mesmo número.

Aos poucos o WhatsApp vai recebendo recursos importantes para sua base de usuários, sendo alguns deles já presentes em concorrentes como o Telegram e o Messenger do Facebook. No começo de setembro deste ano, o mensageiro finalmente começou a liberar a transferência de histórico a partir de um iPhone para aparelho Android, levando dados como todas as conversas e arquivos compartilhados, mas deixando outros de fora como a lista de chamadas por voz e pagamentos.

publicidade

Leia também

Agora, poucos dias depois e dentro da versão 2.21.19.1 do WhatsApp Beta para Android, o caminho contrário começa a ser trilhado e aparentemente de forma oficial, sem depender de algum aplicativo extra. A adição deste recurso permite ao usuário trocar de plataforma em um celular novo, sem deixar todo o histórico do aplicativo no app antigo.

Migração de histórico no WhatsApp do Android para iPhone (Imagem: reprodução/WABetaInfo)
Migração de histórico no WhatsApp do Android para iPhone (Imagem: reprodução/WABetaInfo)

Ainda não está claro se a migração de chats do Android para o iPhone seguirá os mesmos requisitos do sentido contrário, como a conexão de um cabo entre os dois aparelhos e a presença do aplicativo Smart Switch Mobile da Samsung.

WhatsApp fecha o círculo de migração do histórico

Como o WhatsApp acaba fechando o círculo de transferência para o histórico entre as duas plataformas, existe outra limitação que deve ser removida com o novo recurso e ela é a presença dele apenas em aparelhos da Samsung. Mesmo a marca sendo uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, ela não é a única.

Ainda não existe previsão para o lançamento da migração de histórico do WhatsApp de um Android para o iPhone, mas como a função apareceu na Play Store dentro do programa na fase beta, é provável que o lançamento aconteça em breve.

Via: WABetaInfo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!