Há pouco tempo, o WhatsApp Pay chegou. A ferramenta, que possibilita fazer pagamentos por meio do WhatsApp, se tonou muito útil, especialmente para pequenos empreendedores que, agora, podem cobrar e receber valores pelo app.

No entanto, você sabe como checar o relatório de pagamentos que estão sendo feitos pelo mensageiro?

publicidade

Assim como é possível ver o histórico de transações, o WhatsApp também oferece a opção te baixar o “extrato” de pagamentos feitos e recebidos pelo WhatsApp Pay – relatório imprescindível para controle das finanças de um microempreendedor, por exemplo.

Acompanhe o tutorial abaixo e saiba como solicitar esse relatório. O teste foi feito utilizando um iPhone, mas também é possível realizar passo a passo similar em dispositivos Android.

Como solicitar extrato de pagamentos feitos pelo WhatsApp Pay?

1. Abra o WhatsApp, toque em “Configurações” no canto inferior da tela e depois em “Pagamentos”;

2. Se quiser apenas conferir o histórico de pagamentos clique em “Ver tudo”, no menu de histórico. Para conseguir seu extrato, clique no cartão cadastrado no menu “Serviços”;

3. Em seguida, toque em “Solicitar relatório de pagamentos” e “Solicitar relatório”;

4. Depois, toque em “Baixar relatório” e “Exportar relatório”. Outra página se abrirá para que você escolha um app para abrir o documento, como o drive, e-mail, AirDrop, ou o próprio WhatsApp. Vale ressaltar que o relatório contém informações de transações pessoais, então compartilhe apenas com pessoas de confiança.

Vale lembrar que o relatório fica disponível apenas por uma hora. Ele também vem compactado e protegido por senha. Para desbloquear, basta digitar a combinação dada pelo próprio WhatsApp.

Prontinho! Agora você já sabe como solicitar seu histórico de pagamentos do WhatsApp Pay.

Leia mais!

Crédito imagem principal: ADVTP/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!