Faz alguns anos que o Twitter estuda adicionar mais reações em sua plataforma além do já conhecido “curtir” – no ícone de coração da rede social. Agora, mais uma vez a empresa está testando algumas opções de reações com emojis, conforme divulgou o tabloide Engadget.

Chamada de “Tweet Reactions”, a ferramenta está disponível apenas na Turquia para iOS, Android e via Web, e por tempo limitado. Com ela, é possível reagir de quatro formas diferentes: com “lágrimas de alegria”, “rosto pensativo”, “palmas” e “rosto chorando. A escolha das reações ocorreu devido a empresa se concentrar em “encontrar emojis que fossem universalmente reconhecíveis e representassem o que as pessoas desejam expressar sobre os tweets”, disse a empresa.

publicidade
Twitter inicia testes com quatro novas reações na rede social. Imagem: Reprodução Twitter
Twitter inicia testes com quatro novas reações na rede social. Imagem: Reprodução Twitter

Além disso, a definição foi feita após pesquisas para identificar as palavras e emojis mais comuns nos tweets. Entre os mais populares, o emoji “sorrindo” foi o mais encontrado, sendo utilizado para expressar reações centradas em “engraçado”, “apoio / torcida”, “acordo” e “incrível”.

Também foi identificado que “frustração” e “raiva” eram emoções comuns experimentadas pelos usuários. No entanto, o foco da empresa é adicionar emojis positivos que gerem “conversas públicas saudáveis”.

Ainda segundo a companhia do passarinho, as reações ajudarão as pessoas a mostrar melhor como se sentem nas conversas “e, ao mesmo tempo, dar àqueles que tweetam uma melhor compreensão de como seus tweets são recebidos”. A rede social também acrescentou que, “com base neste teste, podemos expandir a disponibilidade do experimento Reactions para outras regiões.”

Leia mais!

Outros testes de reações no Twitter

No ano passado, o Twitter também testava reações com emojis na plataforma. O recurso foi encontrado por Jane Manchun Wong, uma pesquisadora de aplicativos.

De acordo com uma imagem postada em sua conta na rede social, usuários teriam a opção de enviar uma reação como um rosto surpreso, por exemplo, no menu de ‘retuitar’ mensagens.

Crédito imagem principal: Reprodução Twitter

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!