A Lego anunciou nesta semana o lançamento de um kit para criar fases de Super Mario 64 com suas peças de plástico. Diferente do set anterior, com o bigodudo em forma de dispositivo interativo, a empresa dinamarquesa colocou partes de quatro mapas do game para Nintendo 64 em um grande cubo com ponto de interrogação.

Este é o segundo passo dentro da parceria recente entre Nintendo e Lego, onde o primeiro criou fases praticamente inteiras e um boneco grande do Mario com tela, som e interação até mesmo com inimigos. Dessa vez o fruto é menos tecnológico, funcionando dentro de um cubo com ponto de interrogação – o mesmo presente em todos os games dessa franquia.

Leia também

Lego Super Mario 64 (Imagem: divulgação/Lego)
Lego Super Mario 64 (Imagem: divulgação/Lego)

Ao todo são 2.064 peças que juntas montam pequenos dioramas do castelo da Princesa Peach (onde as fases são escolhidas, cada uma em sua sala), Bob-omb Battlefield, Cool, Cool Mountain e Lethal Lava Trouble. O kit também conta com peças para montar personagens do game lançado 25 anos atrás, como Mario, a Princesa Peach, Yoshi, o chefe King Bob-omb, um Chain Chomp, o Lakitu, Big Bully e dois pinguins, sendo o bebê e a mãe da fase de gelo.

publicidade

“É difícil imaginar o universo de Super Mario sem fases de jogos clássicos cheias de descobertas e segredos. Com este conjunto incrível, estamos construindo a experiência de jogo emocionante em Lego Super Mario, tanto para trazer um pouco de nostalgia para aqueles que jogaram Super Mario 64, mas também para apresentar esses níveis a um novo público de fãs de Super Mario”, diz Pablo Gonzalez, designer sênior na Lego.

Bloco de Lego de Super Mario 64 é interativo

O foco da Lego certamente está na nostalgia, em deixar o cubo montado com as fases em diorama exposto para qualquer pessoa ver, mas este kit também faz parte dos produtos lançados anteriormente e com os personagens Mario e Luigi, ambos com falantes e tela.

A empresa afirma que quando o usuário parear estes personagens com o cubo, eles reproduzirão sons exclusivos deste set. Também existem estrelas escondidas dentro de cada diorama, gerando outras reações inéditas para Mario e Luigi – você pode abrir o manual de instruções pra descobrir, ou se aventurar na miniatura.

Este set de Super Mario 64 será lançado internacionalmente no dia primeiro de outubro, com preço sugerido de US$ 169,99. A Lego atua oficialmente no Brasil, mas ainda não existe previsão de lançamento deste kit.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!