Para quem gosta do escuro o Google agora está finalmente adicionando o modo noturno na busca em dispositivos desktop. A tendência presente em quase todas redes sociais e nos smartphones agora pode ser adicionada para os usuários do site em computador.

Segundo a página de suporte do Google, para fazer a alteração é preciso ir em Configurações> Configurações de pesquisa> Aparência. Assim como ocorre com outras redes com modo noturno, lá você poderá escolher claro, escuro ou o padrão do dispositivo.

publicidade

Se o modo escuro ainda não estiver disponível para você, o Google diz que isso vai chegar para todos os usuários “nas próximas semanas”, como geralmente acontece com esse tipo de atualização.

Modo escuro do Google

Segundo o site 9to5Google, uma opção de alternar o modo escuro para o claro aparece logo no menu de pesquisa na última opção de configuração. No entanto no anúncio, o Google não confirmou isso.

Imagem: 9to5Google

Antes, para deixar o Google escuro no desktop, era preciso fazer o uso de extensões, que permitiam a mudança de cor no navegador. Agora, essa é a primeira vez que a empresa torna isso oficial nos computadores.

Apesar do uso em desktop só chegar agora, o aplicativo, tanto para iOS quanto para Android, já possui modo escudo há bastante tempo. Por padrão, a cor segue o determinado no dispositivo, mas é possível alterar nas configurações do app.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!