Nesta terça-feira (14), às 14h (horário de Brasília), ocorre o lançamento do novo iPhone 13 na sede da empresa, na Califórnia (Estados Unidos). Para ajudar os fãs da marca que querem acompanhar o keynote, o Olhar Digital separou aplicativos e plataformas que transmitirão o evento.

É esperado que a empresa divulgue, além das novidades tecnológicas do novo iPhone 13, seu valor de mercado ao menos para os EUA, o que já daria uma base para os brasileiros estipularem quanto o aparelho custará por aqui. Quem assistir ao keynote também poderá ser surpreendido com lançamentos de outras linhas do novo smartphone, como o iPhone 13 Mini, o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max. E quem sabe o Apple Watch Series 7 não dê as caras também.

publicidade

Assista ao evento da Apple pelo computador

Uma das maneiras mais simples de acompanhar o lançamento do iPhone 13 é acessando o site da própria Apple (clique aqui). Rápido e de fácil navegação, os fãs podem acessá-lo de qualquer navegador, tanto no computador quanto no celular.

Página do lançamento do novo iPhone 13 pelo site oficial da Apple. Imagem: Reprodução

Acompanhe o lançamento do iPhone 13 pelo YouTube

O lançamento de novos iPhones são esperados todos os anos com enorme anseio. Por isso, não é novidade alguma que a Apple transmita para todo o mundo por meio do seu canal no YouTube. E o melhor: gratuitamente. Qualquer pessoa pode assistir.

publicidade
YouTube cria novo gesto para controlar reprodução de vídeos no app
Imagem: Shutterstock

Como ver o lançamento do iPhone 13 por softwares da Apple

Para quem já possui aparelho da empresa, seja iOS ou tvOS, basta acessar o aplicativo da Apple TV. Assim que o evento começar, o usuário poderá procurar por “Eventos da Apple” nas abas do aplicativo ou encontrá-lo pela ferramenta de busca.

Pessoa mexendo em sua Apple TV
Studio Monkey/Shutterstock

iPhone 13

A nova geração do iPhone pode trazer poucos avanços em relação o iPhone 12, lançado no ano passado. O iPhone 13 deve seguir o mesmo visual do seu antecessor, incluindo quatro modelos: a versão padrão e Pro com 6,1 polegadas, a mini com 5,4 polegadas e a Pro Max com 6,7 polegadas. Todas as telas devem contar com taxa de atualização de 120 Hz, algo muito esperado entre os usuários, além de um notch menor e imãs mais resistentes para a tecnologia MagSafe.

publicidade

O destaque está para o novo chip A15 Bionic que deve ser fabricado com litografia de 5 nm, a mesma do A 14 Bionic do iPhone 12, com compatibilidade para redes 5G e Wi-FI 6E, além de um sistema de comunicação via satélites que será utilizado apenas para aviso de emergência. A ideia da Apple é fornecer um sistema de SMS para os usuários alertarem quando estiverem em locais sem cobertura 5G ou 4G. A expectativa é que, no futuro, a empresa adote a tecnologia para ligações internacionais sem a necessidade de operadoras. O recurso, no entanto, será restrito a alguns países.

Para saber tudo sobre o novo iPhone 13, acesse a reportagem do Olhar Digital.