A Apple aproveitou o começo desta terça-feira (14) para anunciar o lançamento dos novos modelos de iPhone 13, mas a empresa da maçã resolveu utilizar a carona das novidades para atualizar seu catálogo de modelos disponíveis para o público brasileiro. A mudança afeta os iPhones 12 Pro e 12 Pro Max, que deixam de ser comercializados pela companhia.

A remoção destes dois celulares topo de linha vale tanto para o Brasil, como para o restante do mundo e não é inesperada, já que a Apple tende a remover alguns modelos e ela mesma trilhou este caminho quando lançou os iPhones da geração passada, em outubro de 2020.

publicidade

Leia também

iPhone 12 Pro Max não deve ser o último celular da Apple antes do iPhone 13 sem Touch ID (Imagem: divulgação/Apple)
iPhone 12 Pro Max (Imagem: divulgação/Apple)

Mesmo com a saída de alguns aparelhos lançados no ano passado, a Apple manteve o iPhone 12 nas prateleiras. A boa notícia é que ele ficou mais barato, deixando de custar R$ 7.999 para chegar ao valor de R$ 6.499 a partir desta semana – redução de 18,75%.

iPhone 12 Pro e Pro Max mudaram o significado do sufixo

A Apple começou a dividir seus smartphones entre Pro e mais modelos sem este sufixo com o iPhone 11, mas poucas diferenças faziam jus ao nome que tende a ser compreendido como “Profissional”. Este cenário mudou nos iPhones 12 Pro e Pro Max.

Eles foram os primeiros smartphones da Apple com algo extra, além do preço elevado e material de construção mais robusto. A primeira mudança está no sensor extra para aferição de distância, o LiDAR. Ele permite melhores resultados para o modo retrato, mas também pode ser utilizado para realizar uma varredura do ambiente e assim projetar imagens em realidade aumentada com maior precisão. Alguns apps utilizam este componente extra para diversos fins.

Outro recurso exclusivo destes modelos mais caros é a presença do Dolby Vision em até 60 quadros por segundo, contra metade dessa quantia nos iPhones 12 mais simples. Ainda na filmagem, o usuário encontra apenas nos iPhones 12 Pro e Pro Max a captura de imagem em 10-bit, aumentando consideravelmente a quantidade de cores registradas pelos sensores.

Ainda é possível comprar o iPhone 12 Pro ou Pro Max

Se você quer aproveitar o momento de transição de geração para comprar o iPhone 12 Pro ou o iPhone 12 Pro Max, é melhor correr. A Apple já removeu os aparelhos de sua loja oficial, mas ele ainda pode aparecer em estoque em alguns varejistas, ou dentro de operadoras.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!