Rede de ingressos integra reconhecimento de mão Amazon One

A tecnologia Amazon One permite o reconhecimento da palma da mão dos clientes para identificar, entrar e pagar nos estabelecimentos
Por Karoline Albuquerque, editado por André Lucena 14/09/2021 18h06, atualizada em 14/09/2021 18h16
Amazon One AXS
Imagem: Amazon/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Pela primeira vez, o serviço Amazon One será usado para ingressos. A tecnologia de reconhecimento da palma da mão entra no setor através dos totens móveis da AXS, empresa que vende tíquetes de shows e eventos esportivos no Estados Unidos. E o primeiro lugar a integrar o serviço é o Red Rocks Amphitheatre, em Denver, capital do estado do Colorado.

O Red Rocks é um anfiteatro natural ao ar livre, localizado em Morrison. Atualmente, o local tem capacidade para pouco mais de 9,5 mil espectadores. Ele já foi palco de óperas, logo que começou a funcionar, no início do século XX, e shows dos Beatles, U2 e Jimi Hendrix.

Leia mais:

A AXS é uma das empresas pioneiras no uso de tecnologia de impressos baseada na identidade do consumidor. Com o Amazon One, o espectador não precisa ter contato com nada. Os fãs digitalizam as mãos para entrar nos eventos. A companhia destaca a necessidade do serviço no momento em que o mundo exige soluções do tipo, por causa da pandemia da Covid-19.

No Red Rocks Amphitheatre, as pessoas podem também escanear o ingresso digital. Se escolher o uso da mão no Amazon One, precisa se inscrever em uma estação dedicada antes de entrar no local e um segundo ponto já dentro do anfiteatro para futuros eventos vendidos pela AXS. A companhia destaca que o cadastro leva menos de um minuto, podendo digitalizar uma ou as duas mãos. Uma fila separada também vai privilegiar aqueles que habilitarem o Amazon One.

Amazon One AXS
O Amazon One permite a entrada, identificação e pagamento sem contato. Imagem: Amazon/Divulgação

“Os fãs agora podem desfrutar de uma experiência mais fácil ao entrar no Red Rocks Amphitheatre, dando a eles mais tempo para se acomodar e aproveitar o show. Estamos ansiosos para ouvir como os fãs aproveitam a experiência e mal podemos esperar para levá-la a mais locais com o AXS para beneficiar ainda mais os participantes do evento”, disse o vice-presidente de varejo físico e tecnologia da Amazon, Dilip Kumar.

Atualmente, o Amazon One é usado no varejo, em lojas da própria companhia de Jeff Bezos e na rede de supermercados orgânicos Whole Foods, em cerca de 15 estados dos EUA. O serviço permite ao usuário pagar pelas compras usando a leitura da palma da mão.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.