Pela primeira vez, o serviço Amazon One será usado para ingressos. A tecnologia de reconhecimento da palma da mão entra no setor através dos totens móveis da AXS, empresa que vende tíquetes de shows e eventos esportivos no Estados Unidos. E o primeiro lugar a integrar o serviço é o Red Rocks Amphitheatre, em Denver, capital do estado do Colorado.

O Red Rocks é um anfiteatro natural ao ar livre, localizado em Morrison. Atualmente, o local tem capacidade para pouco mais de 9,5 mil espectadores. Ele já foi palco de óperas, logo que começou a funcionar, no início do século XX, e shows dos Beatles, U2 e Jimi Hendrix.

publicidade

Leia mais:

A AXS é uma das empresas pioneiras no uso de tecnologia de impressos baseada na identidade do consumidor. Com o Amazon One, o espectador não precisa ter contato com nada. Os fãs digitalizam as mãos para entrar nos eventos. A companhia destaca a necessidade do serviço no momento em que o mundo exige soluções do tipo, por causa da pandemia da Covid-19.

No Red Rocks Amphitheatre, as pessoas podem também escanear o ingresso digital. Se escolher o uso da mão no Amazon One, precisa se inscrever em uma estação dedicada antes de entrar no local e um segundo ponto já dentro do anfiteatro para futuros eventos vendidos pela AXS. A companhia destaca que o cadastro leva menos de um minuto, podendo digitalizar uma ou as duas mãos. Uma fila separada também vai privilegiar aqueles que habilitarem o Amazon One.

Amazon One AXS
O Amazon One permite a entrada, identificação e pagamento sem contato. Imagem: Amazon/Divulgação

“Os fãs agora podem desfrutar de uma experiência mais fácil ao entrar no Red Rocks Amphitheatre, dando a eles mais tempo para se acomodar e aproveitar o show. Estamos ansiosos para ouvir como os fãs aproveitam a experiência e mal podemos esperar para levá-la a mais locais com o AXS para beneficiar ainda mais os participantes do evento”, disse o vice-presidente de varejo físico e tecnologia da Amazon, Dilip Kumar.

Atualmente, o Amazon One é usado no varejo, em lojas da própria companhia de Jeff Bezos e na rede de supermercados orgânicos Whole Foods, em cerca de 15 estados dos EUA. O serviço permite ao usuário pagar pelas compras usando a leitura da palma da mão.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!