Esquecido ou abandonado? Jamais. O PlayStation 4 (PS4) continua firme e forte no mercado de games, sustentando uma forte base de jogadores (116 milhões de unidades comercializadas ao longo de oito anos) e nos planos da Sony Interactive Entertainment (SIE) para futuros lançamentos de grandes jogosao menos até 2023, ano em que o console completa uma década e que a empresa começará focar no PlayStation 5 (PS5).

“Eles não podem realmente ignorar o PS4 até que tenham PS5s suficientes para cobrir unidades suficientes ao ponto de pensarem que podem ganhar dinheiro com um jogo”, declarou Michael Patcher, aclamado analista da indústria de games, em entrevista recente. “Você quer vender cerca de 3 milhões de unidades apenas para atingir o ponto de equilíbrio, e se você não tiver mais de 7 ou 8 milhões de PS5s ou 10 milhões de PS5s por aí, você simplesmente não pode fazer isso. Sempre haverá exclusividades no início do ciclo de um console, porque eles querem que as pessoas comprem o hardware. Então é a ‘galinha e o ovo’, você sabe, você tem que vender alguns ovos com desconto para fazer as pessoas comprarem a galinha.”

publicidade
PlayStation 4
Longe do fim: Sony continuará lançando jogos de PS4 até 2023. Imagem: Joeri Mostmans/Shutterstock

Apesar de estar próximo a entrar na “oitava temporada de férias”, o PS4 ainda tem uma quantidade sólida de jogos para os proprietários escolherem em um futuro próximo. E com o PS5 ainda enfrentando escassez de estoque, muitos jogadores ficarão agarrados aos consoles mais antigos, na esperança de não ficar de fora dos lançamentos mais recentes que chegarão em breve. De qualquer forma, o console da antiga geração ainda será capaz de manter a base de usuários muito entretida ao longo dos próximos dois anos.

Leia mais:

publicidade

Os maiores lançamentos de jogos para PS4 em 2021

ps4 jogos
Todos os principais jogos do PS4 que ainda estão por vir em 2021. Imagem: Gamerant/Montagem/Reprodução

Estamos chegando perto das férias, período no qual jogadores estarão se preparando para as habituais trocas de presentes ou presenteando-se com games. Com base na lista de lançamentos para os restantes meses do ano, não faltarão títulos potenciais para players de todos os interesses. Ainda em setembro, por exemplo, ‘Kena: Bridge of Spirits‘ chegará no PS4. O visual do jogo é deslumbrante e também parece apresentar uma ação linear de plataforma sólida.

Para jogadores que preferem algo um pouco mais assustador, ‘Alan Wake Remastered‘ estará disponível em 5 de outubro, dando início à temporada de Halloween.

publicidade

Falando no antepenúltimo mês de 2021, outubro como um todo é um mês bastante cheio para o lançamento de grandes jogos de PS4, com ‘Far Cry 6‘ chegando aos consoles em 7 de outubro. Ao longo dos 31 dias, há mais opções para os fãs de games de tiro em primeira pessoa, como ‘Back 4 Blood‘, em 12 de outubro, e o aguardado ‘Battlefield 2042‘, em 22 de outubro.

Para fechar o mês, que tal um jogo de super-heróis? ‘Marvel’s Guardians of the Galaxy‘ será lançado em 26 de outubro, com o objetivo de ser a aventura cósmica maluca que a base de fãs da famosa editora de quadrinhos estará esperando – e, possivelmente, com melhoras significativas comparado ao game antecessor: ‘Marvel’s Avengers’.

publicidade

Fechando o ano, em 7 de novembro, ‘Call of Duty: Vanguard‘ estreia na maioria das plataformas, incluindo o PS4. A série mais famosa de jogos de tiro teve um lançamento anual por mais de uma década, e para os fãs que não se cansam, a nova edição parece ter uma campanha para um jogador promissora e um excelente e viciante multiplayer.

Os maiores lançamentos de jogos para PS4 em 2022

Todos os principais jogos do PS4 que ainda estão por vir em 2022. Imagem: Gamerant/Montagem/Reprodução

Não dando indícios de ser ofuscado pelos consoles mais recentes no mercado, o PS4 marca presença no pontapé inicial de lançamentos em 2022, quando ‘Elden Ring‘ chegar aos jogadores em 21 de janeiro. O RPG altamente antecipado da FromSoftware é, com certeza, um dos maiores títulos do ano, e os proprietários do console mais antigo da SIE não ficarão de fora assim que estiver disponível.

Fevereiro, então, tem um “combo triplo” de grandes jogos – que chegarão ao PS4 em um mínimo intervalo de sete dias. O título de artes marciais indie, ‘Sifu‘, será lançado em 22 de fevereiro, seguido pelo reboot de ‘Saints Row’ apenas alguns dias depois, em 25 de fevereiro. Com a promessa de ser o “game do ano”, ‘Horizon: Forbidden West‘ estará disponível a partir de 28 de fevereiro.

Sem nenhum sinal de desaceleração ao longo do ano, o PS4 ainda terá muitos jogos ao longo de 2022. Os títulos a seguir, no entanto, ainda não têm datas de lançamento definidas no momento da publicação desta matéria, mas todos estão confirmados para chegar em algum momento antes do fim do ano.

Tiny Tina’s Wonderlands‘ é uma entrada maluca na franquia ‘Borderlands’, com certeza para satisfazer os jogadores que estão com ansiosos e já com um dedo no gatilho. ‘A Plague Tale: Requiem‘ e ‘Lego Star Wars: The Skywalker Saga‘ estarão disponíveis para satisfazer tanto os players que procuram algo mais sério quanto como algo despreocupado e caprichoso. O aguardado remake de ‘Prince of Persia: The Sands of Time‘ também está programado para chegar no próximo ano, isso sem mencionar outros títulos como ‘Gotham Knights’, ‘Dying Light 2‘, ‘Hogwarts Legacy‘ e ‘O Senhor dos Anéis: Gollum‘.

A Sony, não querendo que os fãs leais percam os principais exclusivos por vir, confirmou que alguns dos maiores jogos do PS5 que serão lançados também serão cross-gen no PS4. Embora claramente não seja tão poderoso quanto o irmão mais novo, o hardware lançado em 2013 não é negligente em termos de entregar belos gráficos, algo que ‘Gran Turismo 7‘ e ‘God of War: Ragnarok‘ certamente colocarão à prova, quando chegarem também ao PS4 em 2022.

Fonte: GameRant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!