Nem Tesla Cybertruck, nem Ford F-150 Lightning. Quem chegou primeiro ao mercado foi uma empresa novata, fundada em 2009: a Rivian acaba de anunciar que o modelo R1T está a poucos dias de aparecer nas ruas.
A Rivian teve um super impulso para lançar a primeira picape elétrica vindo da Amazon, que já fez uma mega-encomenda de 10 mil veículos de entrega em 2019, com um contrato que prevê a compra de 100 mil unidades até 2030.
Desde então, a montadora arrecadou mais de 10 bilhões de dólares, e expandiu a fábrica que agora conta com 8 mil funcionários.
Mesmo chegando na frente, a produção da R1T teve pelo menos dois atrasos causados pela pandemia de COVID-19 e pela escassez global de chips.
A Rivian também vai começar no fim deste mês as entregas do modelo SUV, o R1S, produzido na mesma fábrica.
Os preços dos dois veículos começam a partir dos 73 mil dólares, ou cerca de 383 mil reais. Ainda é um sonho de consumo para muitos brasileiros, mas sonhar não custa nada, não é?
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Assista a filmes e séries
Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!