Confirmada em 2019, a Tesla Gigafactory 4 é a nova planta da empresa, e a primeira na Europa. Para celebrar o avanço, a Tesla está abrindo reservas para sua “Gigafesta”.

A Tesla Gigafest será uma espécie de Oktoberfest automobilística. Assim a empresa anuncia o evento:

publicidade

Tesla abre as portas de sua Gigafactory em Grünheide em 9 de outubro de 2021 e convida os cidadãos de Berlim e Brandemburgo para um festival. Junte-se a nós para conhecer a planta de produção de veículos elétricos mais avançada do mundo. Você terá a oportunidade de ver os bastidores numa tour pela fábrica, visitar barraquinhas no local, participar de várias atividades e dirigir um Modelo Y – nosso novo carro a chegar na Europa. Food trucks locais proverão a alimentação do evento.

giga-fest.com

Tesla faz uma giga-aposta com Gigafesta

A Gigafactory 4 deve produzir o Model Y. O SUV tem um motor em cada eixo, podendo acelerar de zero a 100 km/h em 3,7 segundos, com autonomia de até 450 k, e velocidade máxima limitada a 250 km/h. O carro teve pré-venda no Brasil, a partir de R$ 385 mil.

O modelo a ser feito na Alemanha deve ter melhoras em relação a bateria e o peso em geral, podendo ter uma performance superior ao que existe agora. Algo ainda a confirmar.

Mas há um risco: a empresa ainda não recebeu autorização de produção do governo Alemão. Assim, não está claro se o Model Y usado pela Tesla na Gigafesta virá da será parte dos primeiros a sair da fábrica nova (se tudo der certo), ou será só um modelo importado de outro lugar.

Oktoberfest do carro?

Ônibus da própria Tesla trarão e levarão os convidados da estação de trem Fangschleuse em Brandenburgo. Pelo anúncio, não está explícito se bebidas alcoólicas irão ou não ser vendidas (a lista FAQ só aponta que haverá bebidas e não pode levar de casa). Mas é um festival na Alemanha em outubro, não parece conduzir à ideia de sair com a garganta seca.

A festa não é exclusiva para moradores de Berlim e Brandemburgo, mas eles terão prioridade. Caso você pretenda arriscar (ou more nas cidades), o link para reservas é este aqui: giga-fest.com.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!