A Tesla começou a construção de sua nova Gigafábrica no Texas, EUA, há apenas 160 dias, mas o local já está se transformando em uma movimentada área industrial. Em breve, uma enorme fábrica de veículos elétricos surgirá.

Considerando a velocidade de construção, não seria surpreendente se a produção do Model Y ou até mesmo da Cybertruck começasse no local já em 2021.

publicidade

Nesta semana, um vídeo publicado no YouTube pelo entusiasta de carros elétricos Jeff Roberts mostrou o progresso da fábrica, registrado desde o primeiro dia. Como podemos ver nas imagens, o complexo da Gigafábrica tornou-se um lugar movimentado, e várias estruturas já começam a tomar forma. Assista:

Nova estratégia de construção

Com base nas imagens mais recentes, parece que a Tesla adotou uma estratégia de construção diferente da usada em suas outras fábricas, como a de Nevada. Enquanto nos projetos anteriores a construção era feita por etapas, em sua nova instalação, a empresa optou por trabalhar simultaneamente em várias áreas do complexo.

publicidade

Sua fábrica de Xangai, por exemplo, recordista de construção mais rápida da empresa, concluiu sua zona de Fase 1 antes do início da Fase 2. Enquanto isso, no Texas, a estratégia é de produzir simultaneamente todas as partes do complexo.

Esse foi um dos pontos destacados por Roberts em seu sobrevoo, quando ele notou movimentações de trabalhadores no terreno e também nas primeiras construções do complexo. Além disso, a enorme quantidade de peças chegando ao local causou uma espécie de “engarrafamento” no complexo Giga Texas.

publicidade

A Gigafábrica do Texas pode muito bem ser a principal instalação da Tesla nos Estados Unidos. A fábrica terá a nada modesta tarefa de produzir alguns dos veículos mais inovadores da empresa, como o Tesla Model Y e a picape Cybertruck.

Outros projetos, tais como o Tesla Semi, com potencial de alterar a indústria de caminhões, também devem tomar forma nas instalações texanas da companhia de Elon Musk.

publicidade

Via: Teslarati