Novidade para quem gosta de conversar por aplicativo! A Microsoft está lançando um recurso de “resposta entre aspas” para o Teams na área de trabalho. É uma forma útil que boa parte dos usuários de apps – como WhatsApp – usa há algum tempo para direcionar a mensagem que estão querendo responder. 

Sendo assim, a resposta rápida já está disponível no Teams para iOS e Android, porém, até agora não estava disponível no bate-papo do Teams na área de trabalho, seja uma conversa individual ou em grupo. O recurso chegará para a versão web em breve, segundo a Microsoft, que anunciou o novo recurso de desktop em uma postagem de blog

publicidade

“A resposta entre aspas permite que você selecione mensagens no bate-papo que deseja incluir em sua resposta. É uma ótima maneira de adicionar contexto e clareza com quem você está conversando, seja uma mensagem recente ou anterior na conversa”, informou a Microsoft.

Logo do Microsoft Teams
Microsoft Teams Créditos: Shutterstock

Para usar a novidade, basta os usuários abrirem uma mensagem e clicarem no botão ‘responder’ para escrever uma resposta que já está incorporada na mensagem selecionada. O recurso só está disponível para bate-papo do Teams e não para canais onde pode ser útil responder as mensagens específicas. Chega a ser compatível com chats com usuários externos, exceto no Skype for Business e Skype for Consumer. 

publicidade


Leia também:

Neste mês, a Microsoft anunciou uma série de novos recursos híbridos de reunião de trabalho chegando ao Team no final de 2021 ao início de 2022. O objetivo é oferecer suporte para as reuniões com a participação de funcionários no escritório e também daqueles que trabalham remotamente. 

publicidade

Isso inclui suporte como: Apple CarPlay, localizador de hot desking, maneiras mais fáceis para os participantes na sala acessarem o chat, reações ao vivo e o Microsoft Whiteboard e recursos de câmera alimentados por inteligência artificial para salas de equipes.

Em outubro, a equipe do Teams da Microsoft afirmou que será possível receber novos filtros de vídeo que ajudam as pessoas a ter uma aparência melhor, ajustando de forma sútil a iluminação para “suavizar as características faciais”. 

publicidade

Também neste mês, a empresa lançará um novo switcher de visualização Teams que permite aos usuários escolher entre o Modo Juntos, Foco, Galeria na parte superior e tela inteira. Já em dezembro, poderão ver quem adicionou conteúdo ao quadro branco da Microsoft. 

Fonte: ZDNet

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!