O mundo evolui com muita rapidez e as redes sociais precisaram se adequar às mudanças presentes na sociedade. Um dos exemplos dessa evolução é a possibilidade de alterar o gênero no seu perfil do Instagram.

No começo da rede social habilitava apenas duas opções de escolha: “feminino” e “masculino”. No entanto, existem pessoas que não se identificam com o gênero biológico.

publicidade

Para ser mais inclusivo nesse sentido, o Instagram passou a permitir aos seus usuários a possibilidade de alterar esse dado se desejarem, personalizando o gênero e até mesmo ocultando a informação, caso prefiram.

Vale ressaltar ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, em junho de 2019, que a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero é considerado crime inafiançável e imprescritível no Brasil, podendo ser punido com um a cinco anos de prisão e, em alguns casos, aplicação de multa.

Leia também!

Como mudar o gênero do seu perfil do Instagram

1 – Abra o aplicativo do Instagram, disponível para Android e iOS;

2 – Clique no ícone do seu perfil, localizado no canto inferior direito;

Print do aplicativo do Instagram

3 – Selecione a opção “Editar Perfil”;

Print do aplicativo do Instagram

4 – No final da tela, clique em “Configurações de informações pessoais”;

Print do aplicativo do Instagram

5 – Selecione a aba “Gênero”;

Print do aplicativo do Instagram

6 – Escolha entre as opções disponíveis – lembrando que, em “Personalizar”, você pode descrever manualmente ao Instagram o seu gênero. Também é possível ocultar a opção do perfil clicando em “Prefiro não informar”;

Print do aplicativo do Instagram

6 – Em seguida, clique no símbolo do tique no canto da tela, se o seu dispositivo for Android. Ou clique em “Conluir”, se o seu dispositivo for iOS.

Print do aplicativo do Instagram

Pronto! Agora você já sabe como alterar o gênero no seu perfil do Instagram.

Créditos da imagem de destaque: Ink Drop/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no nosso canal!