O Mail do iPhone é a plataforma de e-mails da Apple que pode, inclusive, unificar várias contas (seja ela Hotmail, Gmail ou iCloud) em um único terminal. Além das várias possibilidades de configurações do serviço, como adicionar assinatura automática e alterar as opções de gesto, também é possível definir para que o serviço emita alertas apenas para os e-mails importantes.

O recurso é muito útil, já que evita aquela enxurrada de notificações inúteis. A ferramenta funciona a partir da criação de uma “lista VIP”, na qual adicionamos apenas os endereços de e-mails importantes.

publicidade

Também é possível configurar o som e o tipo de alerta para o grupo vip, diferenciando-o do grupo geral de e-mails e deixando a notificação ainda mais personalizada.

Vale ressaltar que a “Lista VIP” só reconhece contatos do seu telefone cujas informações contenham não apenas o número de telefone da pessoa, mas também o o e-mail adicionado ao cadastro.

Acompanhe o tutorial abaixo e veja como fazer para que seu iPhone notifique apenas os e-mails importantes.

Como receber notificações apenas de e-mails importantes no Mail do iPhone?

1. Abra o app Mail, clique na opção “VIP” localizada dentro do menu principal do serviço. Em seguida, clique em “Adicionar VIP”;

2. Após encontrar o contato que você quer adicionar à lista, clique nele. Para adicionar outros contatos para a lista VIP, toque em “Adicionar VIP” novamente. Faça isso até que você tenha adicionado todas as pessoas que quer incluir na lista. Depois, configure o som de alerta das notificações clicando em “Alerta VIP”;

3. Personalize o som da notificação clicando em “Sons” e escolhendo o áudio que deseja que toque quando as mensagens importantes chegarem à sua caixa.

Para que a configuração dê certo, você precisa manter ativadas as chaves seletoras de “Permitir Notificações” e “Avisos”.

Você também pode refinar algumas configurações: se desejar ver uma prévia da mensagem recebida, por exemplo, basta deixar a opção “Sempre” habilitada em “Pré-visualização”, dentro de “Opções”. Se não quiser ver qualquer prévia da mensagem, mude a configuração para “Nunca”, ou troque para “Quando Desbloqueado”.

4. Para receber os alertas apenas do grupo VIP, vá em “Ajustes”, nas configurações gerais do telefone. Procure pela opção “Mail” e, depois, clique em “Notificações”. Por fim, desative todas as notificações deixando desabilitada a chave seletora em “Permitir Notificações”, assim, apenas alertas dos e-mails VIPs chegarão a você;

Vale ressaltar: se seu celular estiver no modo silencioso, o alerta de som não irá funcionar. Então, tenha atenção quando for configurar as notificações para que você receba apenas o que, de fato, deseja receber.

5. Para editar o campo VIP, volte às configurações do “Mail” e clique sempre na bolinha com o ícone “i”. Para adicionar novos endereços de e-mail, clique em “Adicionar VIP…”. Se quiser remover algum contato, toque em “Editar”, depois na bolinha vermelha que irá aparecer ao lado esquerdo do nome do contato e, por fim, clique em “Apagar”.

Prontinho! Agora você já sabe como personalizar o Mail do iPhone para emitir alertas apenas para e-mail importantes.

Leia mais!

Crédtio imagem principal: Radu Bercan/iStock

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!