No início de setembro, o Spotify anunciou o recurso “Enhance”, ou em português “Enriquecer”. A ferramenta nada mais é do que uma forma de adicionar automaticamente novas músicas às playlists de usuários premium do serviço.

A ideia é que assinantes tenham contato com sugestões de sons similares aos áudios que elas costumam ouvir, mas que ainda não estão em sua lista de reprodução.

publicidade

Esse tipo de recomendação não é algo propriamente novo, visto que o serviço de streaming possui outros recursos similiares como o “Daily Mix”, por exemplo, em que usuários têm acesso a playlists montadas automaticamente pelo próprio Spotify e que misturam músicas já ouvidas e adicionadas por assinantes em suas próprias listas, bem como sons sugeridos e os quais seguem o mesmo estilo.

A grande diferença é que, com o “Enhance”, as músicas são adicionadas às playlists já existentes.

publicidade

Segundo comunicado da empresa, o Enhance “reúne o melhor de você e do Spotify, fornecendo recomendações personalizadas para criar listas de reprodução com facilidade, mantendo você no controle por meio de um design fácil de navegar”.

A modalidade já está disponível para Android e iOS e, aqui neste tutorial, te ensinaremos como habilitá-la. Veja!

publicidade

Como usar o ‘Enriquecer’ do Spotify?

1. Entre no Spotify e acesse uma de suas playlists;

2. Logo no início da lista de músicas, clique no botão “Enriquecer”;

publicidade

3. Serão adicionadas à sua playlist sugestões de músicas do próprio Spotify;

4. Para adicionar a sugestão à sua lista de reprodução, clique no ícone de “+” ao lado da música;

5. Para desativar o recurso e retirar as sugestões, basta tocar novamente no botão da ferramenta, que agora terá escrito “Enriquecida”;

Prontinho! Agora você já sabe como usar o ‘Enhance’ do Spotify e pode aproveitar ao máximo os hits da plataforma. Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos.

Leia mais!

Crédito da imagem principal: Ink Drop/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!