Nos dias 23 (quinta-feira), 24 (sexta-feira) e 25 (sábado), acontecerá a 16ª edição da exposição de veículos elétricos na Praça Charles Miller, no Pacaembu, São Paulo. A mostra, intitulada “Veículo Elétrico Latino-Americano”, estará aberta das 12h às 20h, ocorrerá ao ar livre e é o maior evento aberto sobre o mercado da eletromobilidade no Brasil.

Fiat 500 estacionado contra fundo vazio
(Imagem: Divulgação/G6 Comunicação)

Esta exposição contará com a participação de montadoras como Nissan, Fiat, Peugeot e BYD, bem como, pela primeira vez na edição, um representante brasileiro da Tesla. Fabricantes de motos elétricas, como Bull Motors e Shineray, bem como as de patinetes, bikes, triciclos e scooters movidos à eletricidade também estarão em exibição.

publicidade

A proposta do evento é centralizar não apenas o que já se faz no mercado de eletromobilidade, mas exibir o seu potencial futuro. Ricardo Guggisberg, fundador da feira e presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), acredita que a exibição mostrará “tendências e caminhos que vão nortear essa área daqui para frente e contribuir para o seu desenvolvimento”.

furgão BYD em rua com árvores
(Imagem: Divulgação/G6 Comunicação)

Também farão parte da 16ª exposição Veículo Elétrico Latino-Americano locadoras de veículos elétricos, empresas de carregamento de baterias elétricas. Automóveis de grande porte, como ônibus, caminhão e até mesmo o primeiro carro-forte elétrico do mundo participarão da mostra.

Congresso de mobilidade e veículos elétricos ocorre em paralelo

carro Nissan Leaf estacionado na frente de muro alto
(Imagem: Divulgação/G6 Comunicação)

Além da exposição Veículo Elétrico Latino-Americano, também acontece em São Paulo, no estádio do Pacaembu, o Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE). O evento iniciou ontem (22) e ainda possui painéis para hoje (23) e amanhã (24), das 9h às 18h.

Durante o evento, estão confirmadas a participação do Secretário Municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo, Ricardo Teixeira, e o Secretário Municipal de Urbanismo e Licenciamento, César Azevedo. Ao todo, serão 26 apresentações de 130 profissionais, entre especialistas, acadêmicos, representantes do setor e autoridades governamentais. O evento é gratuito e sua exibição também pode ser acompanhada pela internet.

Imagem: Divulgação/G6 Comunicação

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!