Uma das dificuldades vivenciadas por uma parte da população dos Estados Unidos é a de conseguir tratamento médico. Um estudo da West Health revelou que cerca de 18 milhões de americanos não podem pagar por remédios prescritos.

Esse número total representa cerca de 7% da população adulta. No entanto, se levado em conta apenas a parcela que recebe menos de US$ 24 mil por ano, essa porcentagem chega a 19%.

publicidade

Dificuldades em pagar por remédios

Os resultados mostram que entre os entrevistados com três ou mais doenças crônicas, 11% não tinham dinheiro para comprar seus remédios. Já entre pacientes com muitas prescrições, no caso oito ou mais, cerca de 18% não tinham como pagar.

Leia também:

publicidade

Entre quem não tem doença crônica e faz uso de um ou dois medicamentos prescritos no máximo, essa porcentagem cai para entre 4% e 5%. Entre as doenças que mais geram dificuldades em pagar estão diabetes (em que 12% não conseguem financiar os remédios), doença pulmonar obstrutiva crônica ou DPOC (também, 1%), depressão (mesma porcentagem, 12%) e aqueles que estão imunocomprometidos (15%).

“Maiorias substanciais de adultos norte-americanos, por sua vez, apoiam o envolvimento do governo em uma série de aspectos do controle de custos, incluindo a definição de limites para aumentos de preços de medicamentos e permitindo a negociação governamental de preços para medicamentos de alto custo para os quais não há concorrentes”, afirmam os pesquisadores em nota.

publicidade

Via Medical Xpress

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!