Um dos maiores sucessos da dramaturgia mexicana e que encontrou uma imensa base de fãs no Brasil, Rebelde está de volta, em um remake exclusivo conduzido pela Netflix. A empresa mostrou o primeiro trailer da produção durante o evento Tudum, apresentado globalmente neste sábado (25).
Até o momento, pouco se sabe no que a nova produção diverge do que os fãs já conhecem – ou mesmo se difere de em algum aspecto. O vídeo abaixo mostra alguns dos atores do elenco principal reproduzindo a música titular – Rebelde – em pouco mais de um minuto, sucedido pelo logotipo da série, que repete a estética da novela original.
“Rebelde” (ou “RBD”, se considerarmos o grupo musical formado pelos atores da novela original) foi exibida originalmente pelo canal Las Estrellas do México, entre os anos de 2004 e 2006, inspirada na telenovela argentina Rebelde Way, veiculada dois anos antes. A trama segue a vida de seis adolescentes durante a sua convivência estudantil em um colégio, abordando temas de importância para o público adolescente moderno, como distúrbios alimentares, alcoolismo precoce e relações estremecidas com os pais.
No Brasil, a produção foi licenciada ao SBT pela Televisa, que viria a adquirir os direitos de transmissão no México. O sucesso acabou sendo bem maior do que o esperando, rapidamente tornando-se um dos programas líderes de audiência da emissora de Silvio Santos. Da segunda metade da sua exibição, nasceu o grupo musical RBD, formado pelos membros do elenco principal.
No remake da Netflix, o elenco conta com a brasileira Giovanna Grigio, que já atuou em Malhação e viveu a personagem “Mili” no remake de Chiquititas. Além dela, estão incluídos na produção Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene e Alejandro Puente.
Rebelde tem previsão de estreia na Netflix em 2022.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!