O Instagram está cada vez mais funcionando como uma loja e muitas das negociações acontecem via WhatsApp. Para facilitar o contato, a rede social agora vai adicionar um botão que leva o cliente diretamente para uma conversa no mensageiro, dispensando a necessidade do perfil adicionar o número escrito na descrição.

Até então, os perfis comerciais, contavam com a opção do botão “Mensagem”, que abre uma conversa no Direct, ou “E-mail”, para contatos mais formais. Agora, vai dar para conversar também pelo WhatsApp apenas com um clique.

“Pensando em tornar essa experiência mais simples tanto para os negócios como para os consumidores, estamos disponibilizando um botão no perfil do Instagram que, com apenas um toque, leva os usuários diretamente para uma conversa com a marca no WhatsApp. Até então, as empresas precisavam adicionar o número do seu WhatsApp no perfil no Instagram manualmente. Com o botão do WhatsApp, as pessoas poderão iniciar uma conversa de forma rápida e fácil no WhatsApp assim que descobrirem uma empresa no Instagram”, diz um trecho do anúncio.

Instagram com botão para WhatsApp

Outra novidade vai permitir também anúncios no Instagram com a opção “Clique para o WhatsApp”. Publicações impulsionadas com essa ferramenta vai permitir que os clientes se comuniquem com as marcas diretamente no mensageiro. Antes, isso só era possível através do Gerenciador de Anúncios com uma conta do Facebook.

publicidade

Essa é mais uma ferramenta para integrar as plataformas do Facebook. Recentemente, se tornou possível conectar a DM do Instagram com o Messenger, do Facebook. Os Stories também podem funcionar de forma conectada nas duas redes sociais.

Em agosto, o Instagram anunciou a expansão da ferramenta “Ads in Instagram Shop”, dedicada à publicidade e que estava em fase de testes nos Estados Unidos. O recurso foi lançado em países onde a aba Loja do Instagram está acessível, e o Brasil, terceiro país que mais usa a rede social no mundo, não ficou de fora.

Segundo o Instagram, o recurso deixa ainda mais fácil a descoberta de marcas e produtos. Com a nova funcionalidade, os anúncios vão aparecer na página inicial da aba Loja do Instagram. Ao clicar, o consumidor é direcionado para a página de Detalhes do Produto, onde vai ter acesso a informações específicas. A integração com o WhatsApp mostra que a plataforma está dedicada em oferecer mais opções de comércio eletrônico.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!