No evento de lançamento de hoje (28), ao lado do robô Astro e do Echo Show 15, a Amazon anunciou o Hey Disney, conteúdo da Disney, Pixar e Star Wars para personalizar sua assistente de voz Alexa em dispositivos Echo, e que vai permitir que você converse com alguns dos seus personagens favoritos da Disney e Pixar.

O novo assistente deve ser um serviço pago para Echos domésticos, mas será cortesia para aparelhos da Amazon instalados nos hotéis da Disney World ou Disneyland nos EUA a partir de 2022. 

publicidade
Alguns dos personagens do serviço pago Hey Disney da Amazon / Divulgação/Amazon

Segundo a Amazon, o Hey Disney vai oferecer “aventuras interativas” com personagens da Disney como Mickey, Dori e Olaf, além de piadas, histórias em áudio e curiosidades. O novo assistente não foi demonstrado no evento, mas a Amazon diz que o serviço vai tornar “a experiência da Alexa mais mágica”. 

Nos hotéis da Disney, o novo assistente vai funcionar como uma Alexa personalizável. Dizendo “Hey Google”, os usuários podem fazer perguntas sobre horários de abertura do parque, previsão do tempo, local de restaurantes nos resorts e até pedir mais toalhas ou cobertores para seu quarto de hotel. 

Leia mais:

OtterBox para Echo Show 5 no formato do Mickey
OtterBox para Echo Show 5 no formato do Mickey / Divulgação/Amazon

O preço do Hey Disney para aparelhos Echos domésticos ainda não foi revelado. Por enquanto, a Amazon lançou um acessório da OtterBox para Echo Show 5 no formato do Mickey Mouse, já em pré-venda nos EUA por US$25 (cerca de R$136 na cotação atual).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!