As redes sociais abriram as portas do mercado para um novo setor, o dos chamados influenciadores. Mas além de produzir conteúdo e atrair seguidores, ser um influenciador digital hoje demanda alguns cuidados e técnicas na hora de fechar contratos de publicidade e até mesmo para fazer postagens.

Pensando nisso, o Grupo Comunique-se lançou alguns cursos para ajudar criadores e empresas a investirem nesse setor. O objetivo é preparar anunciantes e influenciadores para os desafios do mercado das redes sociais.

publicidade

O curso “Marketing de Influência para Influenciadores” é focado justamente nos criadores de conteúdo e funciona de forma online e gratuita. São 25 videoaulas focadas em preparar o aluno para ser um influenciador digital. “Neste curso, você, que está começando a criar conteúdo nas redes sociais, terá todos os recursos teóricos e práticos para conquistar um perfil engajado e profissional”, diz a descrição.

Cursos para ser um influenciador digital

Já o “Marketing de Influência para Marcas” conta com de 1.500 alunos até o momento. Nesse aqui, são 20 vídeos que passam por todas as etapas da criação de uma campanha de marketing digital, desde a concepção inicial até a execução do projeto. “Aprenda de forma prática a executar campanhas de sucesso com influenciadores digitais, desde o planejamento até a mensuração de resultados”, diz o texto.

Vendendo Marketing de Influência” é voltado para profissionais de agência e conta com seis aulas focadas em estratégias e marketing de influência. “Através de 6 aulas, iremos te ensinar a se tornar um expert em vendas de projetos com influenciadores, desde a definição de um cliente ideal, até o fechamento de um contrato. Matricule-se agora mesmo e venha aprender com nosso time de especialistas”, diz a descrição.

Rodrigo Azevedo, fundador do Grupo Comunique-se, diz que mais de 5 mil pessoas procuraram os cursos do site desde que foram lançados, o que mostra um interesse maior em se tornar um influenciador digital e trabalhar no setor. “Em menos de um ano, caminhamos para formar mais de mil alunos em assuntos ligados ao marketing de influência”, explica o executivo. Todos os cursos são gratuitos.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!