O iPhone 13 ainda não foi lançado no Brasil, mas o produto já está nas mãos de usuários de poucos países, sendo que alguns deles notaram que o celular é capaz de recarregar a bateria com até 27 watts. A novidade é importante para inserir energia em menos tempo, mas o recurso só funciona durante certo momento.

O teste de recarga do iPhone 13 envolveu o modelo Pro Max, versão mais cara e completa do smartphone mais recente da Apple e foi realizado pelo canal ChargerLAB, no YouTube. De acordo com os dados coletados, o celular da empresa da maçã aceitou todos os adaptadores de tomada testados, partindo de 20 watts e indo até 100 watts. Nos modelos com mais energia, até o carregador da própria Apple para MacBooks foi utilizado.

Leia também

iPhone 13 Pro Max (Imagem: divulgação/Apple)
iPhone 13 Pro Max (Imagem: divulgação/Apple)

Nominalmente a Apple diz que o iPhone 13 Pro Max, junto de toda linha destes celulares, aceita a mesma recarga máxima da geração anterior: 20 watts, com promessa de preencher 50% da bateria em 30 minutos. Quando um adaptador com maior potência foi inserido, o smartphone foi capaz de receber uma média entre 26 e 27 watts.

publicidade

O salto na quantidade de energia enviada para a bateria foi de 35%, garantindo a recarga do componente em menor tempo. Se por um lado essa informação é importante para os usuários com menos prazo disponível para deixar o iPhone 13 na tomada, por outro é bom ficar atento ao limite para essa velocidade superior. O teste realizado pelo canal do YouTube só manteve a potência em 27 watts por pouco menos de 30 minutos.

iPhone 13 não aumentou a recarga sem fio

Em outros testes realizados por outros usuários, o iPhone 13 Pro Max recebeu 27 watts apenas quando a bateria estava com 10% da carga, baixando a potência do carregador para 23 watts quando o componente já contava com 40% de sua capacidade preenchida.

Para o carregamento sem fio, seja pelo conector MagSafe ou mesmo qualquer outro adaptador do mercado, a potência máxima permitida para o envio de energia foi de 15 watts – desde que o carregador trabalhe com nove volts em três amperes.

Via: Apple Insider e ChargerLAB.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!